quarta-feira, agosto 27, 2008

Chase for Purity

Por entre vodkas roubadas e músicas repetitivas, ganha-se alento, entusiasmados com os "SIM, always" que se debruçam do telemóvel. Olha-se em volta na esperança de trocas de olhares subtis que não acontecem. Multiplicam-se as questões indiscretas e as revelações destemidas para que 24 horas depois pudéssemos estar no mesmo lugar, à mesma hora. O local pouco importa e a aleatoriedade dos relógios indicou novos lugares, com um ligeiro atraso do ponteiro dos minutos. Trocámos ideias. A cautela e tranquilidade de uns contrastou com a euforia e libertinagem de outros, resultando num equilíbrio homeostático apetecível.


O dia seguinte traria novos desenvolvimentos, e a imprevisibilidade de uma noite que se julgava adormecida proporcionou um festim de desconhecidos. A energia emanada pelas pontas dos dedos que se tocavam quase constantemente acalentaram os momentos acinzentados de alguns e despertaram êxtases dormentes. Juntos, libertámos as amarras do corpo e juntámo-nos como nunca pensaríamos ser possível, dançando sem olhar para os ponteiros desalinhados. A bondade de outros encaminhou-nos para festas privadas, fazendo-nos sentir os donos do mundo durante aquela noite. Brindámos à noite, à praia e às novas amizades e vimos nascer o sol, o mais belo nascer do sol que poderíamos ter desejado. Por entre confissões sinceras e grãos de areia entranhados na roupa, deixámo-nos aquecer pelos raios de sol, primeiro tímidos, depois desinibidos, desejando que o calor permanecesse mais um pouco. Ali. E tudo isso valeu mais que um beijo roubado que nunca aconteceu.

terça-feira, agosto 26, 2008

Hoje apercebi-me...

que não sei o que escrever ou dizer quando me perguntam
"Qual é a sua profissão?".

terça-feira, agosto 19, 2008

Porto Santo 2008

Vamos lá responder a estas perguntas. Quem acertar mais ganha qualquer coisa.

1 - Quem é que não se lembra do caminho para casa?

2 - Quem é que conduziu o pessoal até casa?

3 - Quem é que bebeu 3 ponchas, 4 cervejas e 7 shots?

4 - Quem é que andava com 4 chupa-chupas na boca ao mesmo tempo?

5 - Quem é que me roubou uma t-shirt?

6 - Quem é que me pagou 4 shots de seguida?

7 - Quem é que vomitou pouco depois desta fotografia?

8 - Quem é que foi trabalhar 3 horas depois?

9 - Quem é que prometeu que nunca mais ia beber?


(NOTA: a minha pessoa não é resposta a todas as questões colocadas; pode ser mais que uma pessoa por pergunta.)


domingo, agosto 17, 2008

Jogos Olímpicos

Uma festa. Um hino ao desporto. Um espectáculo inimaginável. Sangue, suor e lágrimas têm feito parte desta edição dos Jogos Olímpicos que tenho seguido com especial avidez. As imagens que passam na televisão mostram o esforço sobre-humano de atletas que buscam a glória olímpica. A alegria de quem vence, o êxtase de quem se supera, a frustração de quem desiste, a desilusão de quem perde, os sorrisos rasgados de quem bate um recorde, o desalento de quem esperava algo mais...


Um oceano de emoções e sentimentos para quem participa e para quem assiste. Tenho me rendido ao espectáculo e vibrado com atletas do nosso e de outros países, sofrendo por alguns, fazendo figas por outros e vivendo as vitórias como se estivesse no lugar dos vencedores.


Tão cedo não esqueço os recordes mundiais que foram batidos na natação, um atrás do outro, especialmente pelo Michael Phelps que é de facto, o melhor nadador de todos os tempos! Arrepiou-me ao tornar-se o atleta mais medalhado com ouro em todas as edições dos J.O. da Era Moderna, conseguindo ainda o feito de ser o atleta com mais medalhas de ouro numa só edição com 8 primeiros lugares, superando o mítico Mark Spitz! Não esqueço também aquela vitória épica que a equipa dos E.U.A. conseguiu nas estafetas 4x100 livres contra a equipa da França em que Jason Lezak fez o que ninguém esperava mesmo na recta final. E o Cielo Filho a chorar de cara lavada no pódio ao som do hino brasileiro após vencer os 50 livres. Arrepiante.

E os momentos de rara beleza proporcionados em modalidade como a Ginástica e os Saltos para a água, em que a beleza e a perfeição de execução me pasmam constantemente... Uma delícia para quem assiste!

O atletismo, a meu ver a modalidade mais marcante dos Jogos Olímpicos também já proporcionou momentos espectaculares, entre vários recordes já pulverizados, destaco a final dos 100m femininos, em que aconteceu algo que acredito ser inédito: 3 atletas jamaicanas no pódio, 2 delas ex-aequo no 2º posto, o que permitiu a uma americana ainda alcançar o bronze.
Em relação aos portugueses, apesar de alguns excelentes atletas não terem conseguido uma medalha olímpica, casos da Telma Monteiro e Francis Obikwelu (entre outros), acredito piamente que deram o seu melhor e que não merecem ser cruxificados, afinal de contas, competiram contra a nata do desporto mundial e as posições nos rankings e vitórias noutros campeonatos não são garantia de sucesso nesta competição. A Jéssica Augusto, tão perto que teve de alcançar a final dos 3000m obstáculos, acabou morrendo na praia. Enfim, quando se fala dos J.O., tudo se pode esperar. Nos 100m masculinos os principais atletas apontados ao pódio nem chegaram lá, casos de Asafa Powell e Tyson Gay, este último que à semelhança de Obikwelu, nem alcançou a final.

Em relação aos madeirenses, esperava-se um pouco de João Rodrigues, nem que fosse por todo o percurso deste atleta, que já participa nos Jogos Olímpicos desde Barcelona 92 e que está sempre entre os melhores do mundo. A Ana Moura pelo badminton foi a primeira a competir e a ser eliminada e foi com grande pena minha que ela não venceu pelo menos um jogo. Sei que isso a faria sentir extremamente realizada e que seria uma vitória inédita para o badminton português, que teve nela a primeira presença feminina nos J.O.. A Alberto Paulo, pouco mais se podia pedir, mas aplaudo a sua prestação! Marco Vasconcelos tinha um desafio complicado, infelizmente... Restam ainda a Helena Vasconcelos e o Marcos Freitas!

Para já, esta madrugada vou roer as unhas quanto mais posso pela nossa Vanessa Fernandes...

Aqui ficam algumas imagens que têm marcado a competição até ao momento.
















Carpe Diem

- Vamos andando para casa.

- Vou ficar aqui mais um pouco.

- Tu aproveitas sempre tudo ao máximo...



Ao que respondi silenciosamente: "Sim".

terça-feira, agosto 12, 2008

.

E eu sem fotografias para ilustrar os meus ricos posts! Aaaaaaaahhhhhhhhhh!

Há um ano...

estava na Croácia, um dos países onde irei viver um dia! Junto ao Adriático, naquelas águas quentes, transparentes e com toda aquela comida mediterrânica, rodeado por oliveiras e cascatas. E ali mesmo ao pé da Eslovénia e da Itália.
Parece-me tão bem!

domingo, agosto 10, 2008

Obrigado Senhor

Pelos dias de sol, pelas águas tépidas e transparentes, pelos jantares aqui e ali, pelo ócio com o amigos, pelo "Like Rabbits", pelos shots de Martini e Vodka, pelas caipes do Bubu, pelas bebidas oferecidas pelos amigos, pelos apalpanços sem direito a chapadas, pelas danças aos saltos, pela taxa de alcoolémia em ponto de rebuçado, pelos chupas do Dokaki, pelas poucas horas de sono revigorante e pela ausência de ressaca e dores de cabeça nos dias seguintes.

Amén!

sábado, agosto 02, 2008

2 de Agosto


"Whilst August yet wears her golden crown,
Ripening fields lush-bright with promise;
Summer waxes long, then wanes, quietly passing
Her fading green glory on to riotous Autumn"

Michelle L. Thieme



The Month of August, 1413-16
The Limburg Brothers
Musée Condé, Chantilly

Rali Vinho Madeira

Jornalista no final do rali a entrevistar o 3º classificado:

1ª pergunta: "How was it?" - uma pergunta com um teor avassalador.

2ª pergunta: "You could't go quicker because of you or because of the car?" - a simpatia do senhor a querer que o rapaz assuma a sua inaptidão em conduzir melhor nas estradas madeirenses.

3ª e última pergunta: "Your nose is red. Why?" - ainda bem que ele fez esta pergunta porque a minha curiosidade estava a corroer-me o pâncreas. Tendo em conta que estamos no verão e que está um sol abrasador, e que o rapaz é belga e tem pele muito branca, que estava ele à espera? Que ele lhe dissesse que tinha parado na Serra de Água a meio do rali para tomar umas ponchas?


Aplausos para este senhor!

Há um ano era assim...



Andávamos nós por essa Europa fora feitos malucos, neste preciso momento a dar um mergulho no Mediterrâneo, ali na Côte D'Azur... St. Tropez, Fréju...

E este ano estou sentadinho à frente do computador no Funchal quando devia estar a arrumar a mala para partir para o Porto Santo onde vou trabalhar para ganhar umas massas. Vida boa não é para sempre.

Agora é começar a poupar para fazer, entre outras viagens, uma de bicicleta e mochila às costas por esse mundo fora.

É bom planear estas coisas, encaminha-nos para um objectivo, ai ai...

sexta-feira, agosto 01, 2008

1 de Agosto


"The artist must create a spark
before he can make a fire
and before art is born,
the artist must be ready
to be consumed by the fire
of his own creation"

Auguste Rodin



The Girl with the Pearl Earring, c. 1665
Johannes Vermeer
Mauritshuis, The Hague