quarta-feira, março 26, 2014

Tive orgasmos múltiplos enquanto escrevia isto


PREPAREM ESSAS BOCAS E ESSAS BARRIGAS, HOJE É O 

DIA 
MUNDIAL 
DO 
CHOCOLATE!

Preparem o fogo de artifício, lancem confetis e serpentinas para o ar, hoje é aquele dia em que se podem encharcar de chocolate sem ficar com sentimento de culpa! 

Satisfaçam-se 2, 8, 20, 30 vezes com Twix's!


Devorem mãozadas de M&M's até não vos caber mais nenhum na boca e ficarem com a cara de todas as cores!


Percam todo o requinte a chafurdar em Ferreros, caso ainda os apanhem, já que eles são esquisitinhos e só aparecem no Inverno!


Enfardem caldeiradas e saladas de frutos do mar como se o mundo fosse acabar amanhã!


Engasguem-se com Maltesers, façam a manobra de Heimlich e engasguem-se novamente! Não gostava da Jessie J. até hoje!


Façam um bacanal de Milka, todos eles ao mesmo tempo! Choco-Swing, Avelãs, Morango, Caramelo, Triolade, Tuc, Oreo, Daim, sei lá!


Barrem Nutella nas portas, maçanetas e martelos que tenham em casa e lambam-nos de forma sensual até ficar com chocolate espalhado pela cara toda!




Tudo que leve chocolate pode ser consumido em quantidades massivas no dia de hoje! As calorias hoje não contam!

Pronto, acabei de ter orgamos múltiplos!

terça-feira, março 25, 2014

O Casamento Das Meias Descasadas


Já toda a gente viveu ou ouvir falar do drama das meias desemparelhadas. Cada vez que vou dobrar a roupa lavada há sempre alguma meia que perdeu o par. Guardo-a na mesma, numa divisória ao lado das meias dobradas, na esperança que o seu par seja encontrado posteriormente, talvez por ter sido esquecida no fundo do cesto da roupa ou por ter escapado para debaixo da cama ou algum recanto desconhecido. 
Hoje, o fenómeno da meia desaparecida atingiu o seu apogeu. Tenho 10 meias descasadas e não sei bem o que fazer com elas. Em caso de necessidade, farei casais inter-raciais que eu não sou pessoa de preconceitos. Ali penduradas nas traseiras da Sé, ainda conseguem um casamento de Santo António à borla.

Vantagens: 

  • consigo ganhar 5 novos pares de meias;
  • por dentro dos ténis ninguém sabe;
  • nenhuma delas está rota;
  • é capaz de ser uma cena hipster.
Desvantagens:
  • não há, porque eu sou muita moderno, até escrevo "muita" em vez de "muito".


segunda-feira, março 24, 2014

Bacalhau e Chocolate

Durante a intrépida aventura "geocachiana" fizemos e vimos muitas coisas estranhas, nomeadamente um senhor vestido de vaca, galinhas penduradas em árvores, uma espécie de concurso de destruição de teias de aranhas com cuspo para dentro um poço e o Bernardo, um actor do D. Maria II que aparece na tv em imensas publicidades de uma seguradora, a criar uma dança intitulada "Bacalhau e Chocolate", proposta pela Sofia Leal. E foi assim: 

O PES Tornou-se Geocacher


Já tem uns anos desde a primeira vez que ouvi falar do Geocaching, conhecia quem já tivesse feito mas nunca tinha dedicado muito tempo a tentar perceber em que consistia. Sabia no entanto que se tratava de uma espécie de "Caça ao Tesouro", sendo que os tesouros podiam ser encontrados em todo o lado através de coordenadas de um gps. Neste último sábado tive o privilégio de me tornar geocacher, juntando-me a um grupo de amigo que se tem reunido com o intuito de procurar as caixas espalhadas pela cidade, pelo campo e por onde as houver escondidas. Rapidamente percebi que isto ia muito além do simples jogo, é um excelente meio de conhecer as ruas, os monumentos e jardins da nossa cidade, e acima de tudo, de juntar amigos durante umas valentes horas, devolvendo-lhes a curiosidade e felicidade das crianças que já foram. 
Apesar de não termos saído das zonas históricas de Lisboa (Baixa, Terreiro do Paço, Cais do Sodré, Bica, Bairro Alto) que eu julgava conhecer como a palma da minha mão, conseguimos encontrar recantos maravilhosos que eu desconhecia, desde pátios com árvores com galos e galinhas no Bairro da Bica até campos de desportos cheios de criançada a jogar à bola atrás da igreja de Santa Catarina. 
Sim, faz-se algumas figuras pela cidade fora, agravadas com a dança que resolvemos criar cada vez que a aplicação disparava a música que assinalava a proximidade das caixas escondidas, mas como dizia o outro, tudo vale a pena quando a alma não é pequena. E agora, por causa da Sofia, do Ricardo, da Ana e da Irina, eu estou viciado em Geocaching e quero fazer mais, mais e mais!





Estes bonequinhos sorridentes representam as caixas que conseguimos encontrar, e a julgar pelo número de caixas que eu encontrei, arrisco-me a assumir que sou capaz de me tornar o melhor geocacher de todos os tempos! Ou então foi a tal sorte de principiante. Pelo caminho comi um muffin de milka, tomei um abatanado e encontrei 15 cêntimos. Foi um rico dia.

sexta-feira, março 21, 2014

Quando Vier a Primavera



Deixa cá ver: 
o sol já apareceu e já não preciso de cinco casacos para andar de mota, as flores começam a nascer e as árvores com os primeiros rebentos. Já fui até à praia e usei óculos de sol. Ainda não vi as primeiras andorinhas, mas também não tenho olhado para o céu. As osgas da Sé ainda não apareceram também, mas já devem ter desovado portanto as mini-osgas devem estar para breve. Claro que o universo gosta de brincar com as pessoas e tratou de terminar o Inverno com um "Indian Summer" e começar a Primavera com um "Foggy Day in London Town". Consegui espalhar-me ao comprido com a lambreta por causa dos primeiros chuviscos após umas semanas de secura numa espécie de "Hit The Road Jack". Mas vá, oficialmente a Primavera chegou e pretendo começar a usá-la o quanto antes. Não hoje, que queria ir ao Bairro Alto brindar à nova estação, mas com chuva não vai dar. É um jogo. 
Entretanto, parece que hoje é o dia mundial da Poesia, e aproveitando esse pretexto, a chegada da Primavera e as boas notícias que recebi hoje, relembrei um dos meus poemas favoritos, declamado desta forma maravilhosa. E fico em paz.


Quando vier a Primavera, 
Se eu já estiver morto, 
As flores florirão da mesma maneira 
E as árvores não serão menos verdes que na Primavera passada. 
A realidade não precisa de mim. 

Sinto uma alegria enorme 
Ao pensar que a minha morte não tem importância nenhuma 

Se soubesse que amanhã morria 
E a Primavera era depois de amanhã, 
Morreria contente, porque ela era depois de amanhã. 
Se esse é o seu tempo, quando havia ela de vir senão no seu tempo? 
Gosto que tudo seja real e que tudo esteja certo; 
E gosto porque assim seria, mesmo que eu não gostasse. 
Por isso, se morrer agora, morro contente, 
Porque tudo é real e tudo está certo. 

Podem rezar latim sobre o meu caixão, se quiserem. 
Se quiserem, podem dançar e cantar à roda dele. 
Não tenho preferências para quando já não puder ter preferências. 
O que for, quando for, é que será o que é. 

Alberto Caeiro, in "Poemas Inconjuntos" 





Papa, Paparazzi


Hoje de manhã a caminho do trabalho de mota antes das 7 da manhã aconteceu umas destas 3 coisas:

1) Vi um relâmpago;

2) Algum paparazzi apanhou-me desprevenido;

3) Fui apanhado por um radar quando andava a 80 km/h num lugar de 50 km/h.


Vamos acreditar na segunda hipótese.

Paparazzi by Farhan Shah

quinta-feira, março 20, 2014

PES Agricultor - Há Túlipas no Meu Jardim II


Apresento-vos a segunda túlipa do meu jardim. Depois da Elma que entretanto faleceu após uns 4 dias de vida, floresceu a Liliana. Assim não tive tempo para fazer o luto da Elma, o que deu um jeitão porque ando sem tempo para dramas. Esta não foi baptizada logo porque eu estava à espera de compreender melhor a sua personalidade. No dia seguinte olhei para ela nos olhos e senti uma sensualidade igualzinha à da Liliana e o seu nome tornou-se inevitável. Resta saber se esta túlipa também tem um grande bosu. E se também tem uma queda pelo álcool. 


domingo, março 16, 2014

Festival da Cena

Estou em blackout desde ontem à noite no Convento do Beato. 
Estou à espera que me acordem e me digam que a Catarina Pereira ganhou para eu poder dar a minha opinião sobre o que se passou sem eu escrever coisas que possam usar contra mim em tribunal.

Entretanto o meu iPod resolveu gozar comigo e passou isto há bocado, no aleatório. É um sinaleeeeeeee!












domingo, março 09, 2014

Vou Mudar de Casa

Esta é uma das várias salas da minha casa. Não se percebe bem, mas tem vista para a Baixa de Lisboa e para o Castelo de São Jorge. O vinho tinto na mesa é porque eu agora sou uma pessoa sofisticada que aprendeu a apreciar um bom vinho. 


Esta minha nova casa tem imensa arrumação, decidi aproveitar bem os espaços todos. Ali posso guardar livros, roupas ou mesmo cadáveres, como me lembro de ver num filme de terror em miúdo. Sei lá, foi sempre um sonho antigo.


Decidi que estava na hora de ter ervas aromáticas fresquinhas na minha cozinha para os meus cozinhados maravilhosos, inspiração da Nigella. Costumamos trocar receitas e comentamos a telenovela da TVI pelo telefone. E ela deu-me esta ideia no intervalo d' "O Beijo do Escorpião".


Agora que bebo vinho, comecei a coleccionar garrafas na minha adega, como ainda é um hábito recente, sobra espaço para guardar coisas de despensa. Às vezes, quando estou mais triste, fecho-me ali dentro e bebo para esquecer. Como se percebe pela primeira fotografia, tenho um luxuriante jardim onde tomo pequenos-almoços cheios de croissants franceses com nutella enquanto apanho o sol da manhã.



No jardim mencionado em cima, dediquei um espaço para um cinema ao ar livre com pipocas, vinho e muitas velas acesas. Obviamente que eu não vou ver filme algum porque pretendo adormecer nos primeiro 5 minutos.


A porta de entrada será assim, tipo firework, boom, boom, boom, even brighter than the moon, moon, moon.


A sala de jantar serve também de salão de jogos. Para além de belos repastos nesta mesa, posso também enganar pessoas no Monopólio, em jogos de cartas, ou jogar bilhar. É um jogo que eu aprecio porque posso sempre agredir os adversários atirando-lhes as bolas à cabeça caso estejam a ganhar. É um truque secreto que eu tenho. Nunca perco.



Um dos muitos quartos de hóspedes tem acesso a uma piscina com vista para o rio Tejo. Há quem diga que parece que estamos em Santorini, mas eu estrago-lhes a estupefacção revelando que estão a olhar para o Barreiro. 


Fartei-me de aquecedores a óleo, agora tenho uma lareira no meio da sala. A lenha, vou buscá-la ao meu jardim e quando terminar, tenciono ir ali ao Jardim Botânico que está cheio de lenhinha boa, não se perde grande coisa, já tem um ar meio abandonado mesmo.


Como não queria acordar a olhar para o Barreiro todas as manhãs, escolhi o quarto com vista para o Castelo. Também tem uma piscina. Ah, os restantes andares são todos meus também. Obviously!


Para jantares mais divertidos tenho uma outra mesa para refeições com cadeiras suspensas. Com um pouco de imaginação, esta tem potencial para ser, definitivamente, a mesa mais divertida da casa. If you know what I mean.


Um pormenorzinho de uma das muitas casas-de-banho. Também serve de aquário para as lagostas.


Esta é a casa de banho social com um alçapão, perfeita para eliminar convidados inoportunos, que posteriormente serão guardados carinhosamente debaixo das escadas. A minha nova casa é o máximo!


Fotografias retiradas daqui.

Semi-Final do Festival da Canção 2014


Pronto, agora que vi e ouvi as 10 canções e que as 5 melhores já foram escolhidas para a final da próxima semana, estou em posição de confirmar que a minha preferida é mesmo a da Catarina Pereira, "Mea Culpa"
A música da Suzy, produzida pelo Emanuel tinha tambores, já me roubaram a possibilidade de brilhar com a minha única habilidade num futuro festival. 
Só não acertei numa das cinco músicas finalistas e espero que a minha pontaria continue afinada para a semana. As votações estão abertas durante toda a semana e podemos votar quantas vezes quisermos. 

Que a ventoinha (e uma filmagem melhor) esteja com a Catarina e companhia!

sábado, março 08, 2014

Eu sei que chegou a Primavera...


quando, 
ao andar de mota, 
um mosquito 
me vaza um olho
por eu não levar
óculos de sol.

Escrevi isto como se fosse um poema. Mas não é.


sexta-feira, março 07, 2014

O Festival da Canção está de volta, arf!



E cá estou eu com mais um guilty pleasure para o meu rol de tesourinhos, o que me vale é não falar de toda essa lista, pelo menos publicamente. Festivais da Canção e Eurovisões da vida já fazem parte da praxe e todos os anos lá vou seguindo de perto, sempre pensando que no ano a seguir vou participar com uma música étnica onde eu toco tambor ou ferrinhos enquanto uma mulher gira canta maravilhosamente e os bailarinos sem t-shirt fazem mortais à rectaguarda. Ainda não é este ano. Este ano há 10 candidatos, uma semi-final onde passam 5 e para a semana há a grande final. Apenas conta o voto do público e como este ano acredito que não haja Homens da Luta ou coisas do género, é bom que escolham qualquer coisa interessante para levar lá fora, que cá entre nós, espero que seja a número 1, da Catarina Pereira, numa espécie de vingança do festival de 2009 em que ficou em 2º lugar com esta música, que merecia bem mais que isso.

quarta-feira, março 05, 2014

PES Agricultor - Há Túlipas no Meu Jardim


Aqui vai mais um balanço das minhas lides florais: floresceu a primeira túlipa! E vai ser linda e maravilhosa. Como prometido, irei baptizar cada uma delas, mas apenas quando a flor desabrochar. Assim sendo, e como não veio com padrão tigrado (aiiii, desejo tanto uma assim para lhe chamar Dolores), esta chamar-se-á Elma em homenagem à irmã mais velha do clã Aveiro. Sei lá, olhei para a flor e lembrei-me logo da produção fotográfica que a rapariga fez para a Hot Magazine.


Agora é provável que um fenómeno paranormal esteja a acontecer no meu vaso de túlipas. Se bem me lembro, e eu acho que ainda sei contar, contabilizei 10 bolbos e até o momento nasceram... hummm, deixa cá ver... 12. Pois. Algo estranho acontece nos jardins da Sé... É provável que estejamos perante um novo milagre da multiplicação. Se se comprovar, podem começar a tratar-me por Senhor Deus. 

Contei de novo, comprova-se. Agora já sabem como se dirigir à minha pessoa.