...é outra coisa!
Ainda estamos a meio de Novembro e só consigo pensar nos 6 dias que vou passar na minha ilha, com a minha família, com os meus amigos, com tudo o que a Madeira tem para oferecer por alturas do Natal. Mal posso esperar pela noite do Mercado, encontrar todos os amigos e conhecidos com cornos de rena na cabeça, a beber álcool em chávenas oferecidas em trocas de prendas, a cantar músicas de Natal abraçados uns aos outros, a comer carne de vinha d'alhos e poncha, muita poncha! Já me vejo a percorrer aquelas ruas sem destino aparente a tirar fotografias a tudo e a todos como se não houvesse amanhã. Depois terminar a noite provavelmente no Jam a bailhar até amanhecer com as pessoas que calharem, porque nestas noites começamos a noite com umas pessoas e acabamos com outras que vamos reencontrando e vivendo a vida! Desejamos bons Natais e felizes anos novos e embriagam-se todos com o espírito de Natal quando passam o "Last Christmas" dos Wham. Há sempre quem termine a chamar o Greg, né Sofia?
E o Natal com a família, o melhor de tudo. E as prendas! E a roupita nova. E os primos ao molho. E os cozinhados, infelizmente não mais da Tia Matilde, mas de outro qualquer elemento dotado da família. As luzes, as cores,os cheiros, os abraços, as ruas, tudo, tudo, tudo.
Morro de saudades de tudo e este ano o Natal será impagável.
4 comentários:
Adorei ler-te ...matei saudades dessa magia do Natal na Madeira que só quem já sentiu consegue verdadeiramente acreditar.
Também eu tenho tão boas recordações do Natal na Madeira (a minha ilha) que deixei quando tinha 14 anos, já a viver em Lisboa, ia lá passar o Natal. Agora já não...infelizmente :(
...
Será um Natal bem diferente do anterior para ti, sem dúvida! Ainda bem!
dnesa
Eheheh o miúdo (Greg) andava perdidooooo! Tive de chamar por ele! O que vale é que há sempre um chinelo roto para um pe descalço... Nei?
Que fotografia púdica! Ahahah
Enviar um comentário