Hoje temos vacas roxas da Suíça, Pirâmides perfeitas do Sr. Ambrósio e animais marinhos da Bélgica. Temos também Ovos cheios de surpresas, chocolates para depois das 20h e até discussões a propósito do último Mon Cheri. Amanhã temos diabetes.
Eis os nomes dos artistas com quadros neste museu ! Prémios para quem conseguir dizer a quem pertence cada quadro !
8 comentários:
Anónimo
disse...
História da Arte?!... Hum... Vou aceitar o desafio! 1º ARCIMBOLDO - inconfundível, a sua marca são os vegetais, os animais e outros objectos com os quais componha cabeças! 2º ... estou a pensar! 3º BABEL de BRUEGUEL, apelidado de "O Camponês"! 4º Esta é fácil! VELÁZQUEZ, pintura a "INFANTA". 5º hum... parece RAFFAEL, mas a fotografia está muito mal tirada... 6º e 7º ... vou pensar e logo dou a resposta!... ...Nada existe realmente a que se possa dar o nome de Arte. Existem somente artistas!
Ainda a propósito da Arte... "O homem cria a arte como um meio de vida, para que o mundo saiba o que pensa, para divulgar as suas crenças, para se distrair, para explorar novas formas de olhar... Pode ser... feita para decorar o mundo... para espelhar o nosso mundo... para ajudar no dia-a-dia... para explicar e descrever a história... para ser usada na cura doenças... para ajudar a explorar o mundo." Mas a tudo isto acrescem atributos como experiência, conhecimento, sensibilidade e imaginação necessários à sua interpretação, por isso desenvolve-os! Aproveita ao máximo a terra natal de Mozart, Straus, Karl Popper, Freud, Klimt entre outros! Agora Pedro, já entendes a quem é que tu saís? Ah ah ah ah (Bem me esforço, mas finalmente parece que tens um blog didáctico!)
Pedro, hoje há uma festa no Wirr, aquele lugar que fomos no domingo... pronto eu sei que não te lembras de voltar, mas ao menos lembraste de chegar lá :)
Acho que vai toda a gente lá... Queres vir também? :P
8 comentários:
História da Arte?!... Hum...
Vou aceitar o desafio!
1º ARCIMBOLDO - inconfundível, a sua marca são os vegetais, os animais e outros objectos com os quais componha cabeças!
2º ... estou a pensar!
3º BABEL de BRUEGUEL, apelidado de "O Camponês"!
4º Esta é fácil! VELÁZQUEZ, pintura a "INFANTA".
5º hum... parece RAFFAEL, mas a fotografia está muito mal tirada...
6º e 7º ... vou pensar e logo dou a resposta!...
...Nada existe realmente a que se possa dar o nome de Arte. Existem somente artistas!
Ainda a propósito da Arte...
"O homem cria a arte como um meio de vida, para que o mundo saiba o que pensa, para divulgar as suas crenças, para se distrair, para explorar novas formas de olhar...
Pode ser... feita para decorar o mundo... para espelhar o nosso mundo... para ajudar no dia-a-dia... para explicar e descrever a história... para ser usada na cura doenças... para ajudar a explorar o mundo."
Mas a tudo isto acrescem atributos como experiência, conhecimento, sensibilidade e imaginação necessários à sua interpretação, por isso desenvolve-os! Aproveita ao máximo a terra natal de Mozart, Straus, Karl Popper, Freud, Klimt entre outros!
Agora Pedro, já entendes a quem é que tu saís? Ah ah ah ah
(Bem me esforço, mas finalmente parece que tens um blog didáctico!)
Interessante, de facto.
Abraço
Paulo
Pedro, hoje há uma festa no Wirr, aquele lugar que fomos no domingo... pronto eu sei que não te lembras de voltar, mas ao menos lembraste de chegar lá :)
Acho que vai toda a gente lá...
Queres vir também? :P
So tenho uma declaração a fazer....
Sie sind ein Archloch!
Muahhahhahahahah
Continuamos a espera da tua versao da viagem, porque a minha já todos conhecem ;)
Raffael é a última tela !
E a que dizes ser dele é do Caravaggio...
Ainda assim Parabéns Tia, foste a única a testar a capacidade cultural, que já é aceitável !
E Sérgio, a tua versão difama e degrada a minha imagem ! Vou tentar limpá-la com os testemunhos culturais !
Enviar um comentário