É hora ! Por muito que custe, mais um Natal aproxima-se, o que significa ter de poupar dinheiro para presentes, comer que nem porcos (inclusivamente matar porcos para comê-los), espalharmos pelo mundo uma mensagem de amor e solidariedade para com as pessoas que durante 364 dias por ano nem nos lembramos que existem, blá, blá, blá, blá... O que me preocupa realmente são... AS LIMPEZAS DE NATAL !!!
Quer dizer, se o meu quarto já parece a floresta amazónica durante todo o ano, só de pensar que ao chegar esta altura é necessário REALMENTE desbravá-la, até me dói no dedo mindinho do pé direito (desde o dia em que bati com ele na porta do quarto enquanto festejava efusivamente um golo contra o Benfica, ele nunca mais foi o mesmo...)! Ainda por cima ultimamente tenho andado com medo de me perder no meio da confusão, entre calças, livros, t-shirts, caixas de sapatos e mochilas (entre outros artefactos, alguns impróprios para mencionar) que já dava como perdidas ! Quer dizer, eu até gosto das bolas de cotão a rebolar por debaixo da minha cama, dá um ar daqueles desertos solitários onde apenas se vê cactos e aquelas bolas não sei de quê a voar pela areia fora. São uma bela companhia. Mas todos os anos é a mesma coisa e tenho de me despedir delas. Outras virão.
Mas pronto, há sempre aquela emoção de reencontrar coisas que não se viam há seculos. Agora é preciso ganhar coragem !
E é o único dia do ano que não oiço a matriarca a berrar-me aos ouvidos "CLEAN YOUR ROOM" !
Wish me Luck...
READY, SET, GOOOOOOOOOOOOOO !
4 comentários:
Join the club!
As minhas arrumações também estão por dias e de cada vez que me lembro... fico doente de véspera.
Um abraço
A grande vantagem de viver num lar, além da vida social animadíssima, é que há pelo menos 6 "zubaidas" que nos limpam os aposentos de vez em quando... outra coisa não seria de esperar a julgar pelo dinheiro da churuda pensão de solteira e virgem que cá fica todos os meses (mas não se preocupe que ainda sobra para viagens alternativas com sobrinhos malucos)
;)
Ainda assim, apesar das horas a fio em limpezas, ouvi berros para me despachar. Mas não resisto a folhear os cadernos de 5º ano e a abrir caixa por caixa e ficar a brincar com aqueles brinquedos que só utilizamos quando fazemos este tipo de limpezas pois nem fazíamos ideia que ainda existiam.
E depois rio-me sozinho.
Peguei nas montanhas de coisas da Universidade e seleccionei o que interessava guardar. Ou seja, as folhas com bonecos e conversas clandestinas durante as aulas. Ah, e as fotocópias de um livro ou outro.
Há que definir prioridades !
Enviar um comentário