Não temos neve neste Natal, mas temos o frio e a cidade iluminada. Temos coros a cantar músicas de Natal numa varanda, a mais bonita varanda neste Natal. Ouvimos um conto, de janela em janela tal como no calendário de chocolates onde faço a contagem decrescente para o grande dia. De cachecol ao pescoço, deixámo-nos ficar, inebriados pela magia das canções que soaram. Dei por mim a agradecer o feliz acaso de lá termos ido parar. Só nós dois. As pessoas, as suas expressões. Estavam felizes, via-se nas suas caras. Música após música, tive flashbacks de todos os Natais anteriores. Lembrei-me daquela manhã na casa da Avó, quando recebi uma gaiola com dois canários e um aquário com uma tartaruga. Daquela vez em que tivemos todos os primos nas escadas da casa da Tia, com chapéus de Pai Natal. Da casa da outra Tia, com os presentes ao pé da lareira. De quando recebi no sapatinho aqueles cds, aqueles que eu queria mesmo receber. De ter visto a família a crescer de ano para ano. Dos Ferreros Rocher que comi até à dor de barriga. Senti o nó na garganta e humedeceram-me os olhos. Mas aguentei. Tive medo de não voltar a viver um desses Natais, com a minha família toda reunida. Podemos parar o tempo?
Foi mágico. Cantaram para mim e para ti e para nós. Aqueceu-me o coração conturbado, mas bem aconchegado.
Cantámos com eles o que sabíamos e o que julgávamos saber. Rimo-nos como tontos e ficámos um pouco mais cúmplices. E vimos estrelas cadentes (!) em Dezembro. Duas. Porque tínhamos ambos de pedir um desejo.
Hoje temos vacas roxas da Suíça, Pirâmides perfeitas do Sr. Ambrósio e animais marinhos da Bélgica. Temos também Ovos cheios de surpresas, chocolates para depois das 20h e até discussões a propósito do último Mon Cheri. Amanhã temos diabetes.
domingo, dezembro 21, 2008
All I Want For Christmas...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
... adoro essa musica!
Deve ter sido brutal assistir ao vivo!
E VÁ MAIONESE PRO POVÃO!!!!
"HEEEEEEEEEEEELLLL-MANS
HEEEEEEEEEEEEELLLL-MANS
HEEEEEEEEEEEEELLLL-MANS
HELMAS HELMANS!!!"
(private joke)
"É agora o "All I want for Christmas", espera eu sei que é agora - é estaaa!!" ao fundo ouvia-se "OH HAPPY DAYYY..."
Foi lindo, sem feno mas ainda assim lindo.
Pequeno, belo, imprevisto momento.
Mais um.
Enviar um comentário