terça-feira, fevereiro 19, 2008

As Sugestões da Semana

Os Artistas


As Músicas




Como novidade, aconselho o novo álbum do Jack Johnson, "Sleep Through the Static", não me parece tão bom como o "Brushfire Fairytales", o "On and On" e o "In Between Dreams" mas não destoa muito deles - sim, eu sei que "parece que ele fez uma música de horas e recortou-a dando aquelas músicas todas" mas eu gosto e não se fala mais nisso. "Hope" e "If I had eyes" foram as que mais me chamaram a atenção mas ainda não explorei bem o álbum todo.


Agora que se fala tanto de Carla Bruni e do seu casamento relâmpago, ficou a curiosidade de saber mais sobre esta cantora e ex-top-model. O que parece para alguns uma história de amor das antigas, para outros mais cépticos é um belo dum golpe publicitário, apesar da menina nem precisar muito de enriquecer a sua carteira. O que é certo é que fizeram-me o favor de dar a conhecer a música da moçoila (obrigado Marcelo) e que surpresa... Uma voz suave e melodiosa, canções simplesmente deliciosas. ACONSELHA-SE VIVAMENTE!


E para um momento de nostalgia, Rui Veloso, nada como ouvir as músicas deste senhor que por mais canções que faça, me remetem para a minha infância, talvez por ser das vozes que me recordo de ouvir desde sempre com o seu "Baile da Paróquia", "A Paixão" e "O Prometido é Devido". Para mim, não se trata de um cantor de moda, mas sim um cantor intemporal que arrasta nas suas músicas bocadinhos de mim.


Aconselho também a música do Bobby McFerrin, "Thinking About Your Body", o mesmo senhor do famoso "Don't Worry, Be Happy". Uma interessante descoberta.



6 comentários:

Anónimo disse...

Estou emocionado. Sem palavras para descrever o momento. ahaha

Anónimo disse...

Estou emocionado. Sem palavras para descrever o momento. ahaha
(agora assinado)

Anónimo disse...

Estou emocionado. Sem palavras para descrever o momento. ahaha
(agora assinado, devidamente)

Anónimo disse...

Sim, e a Carla Bruni é boa boa boa!

Miguel Noite disse...

Juro

que

não

comento

nem

digo

o

que

pensei.

Anónimo disse...

bjork, excelente escolha...e vai estar em portugal no sudoeste!:)

guida