terça-feira, maio 11, 2010

Concerto do Bento



O Papamóvel está a passar aqui em baixo no Rossio e esqueci-me de descer para ir dizer adeus e abanar a bandeirinha e sabe Deus como eu gosto de abanar bandeirinhas. Deixem-me apenas ter algum cuidado com as evocações do seu nome em vão, não vá a minha Avó Juliana ler isto. Aposto que o senhor Bento conseguia encher muitos mais pavilhões Atlântico do que a Madonna, Lady Gaga e Beyoncé todas juntas e que muita gente iria acampar dias antes só para ficar na primeira fila. Até porque nenhuma das meninas tem concerteza um microfone espectacular forrado a folha de ouro como o Papa. Neste momento já chegou ao Terreiro do Paço no seu papamóvel e reparo agora no aceno de mão repetido religiosamente a cada 2 segundos, cadência capaz de fazer inveja a qualquer sócio lá do ginásio que não obtém resultados e não sabe porquê. Dizem que vai receber a chave da cidade, eu cá nunca vi nenhuma porta que impedisse de cá entrar, mas por via das dúvidas, não vá ele resolver vir tomar um café à Brasileira e encontrar ali um cerco à volta da cidade, não convém que tenha de ter a maçada de bater à porta ou tentar trepar as muralhas. Seria chato para o Senhor, com todos aqueles vestidos cheios de folhos ter de arregaçar o vestido pelos joelhos e alçar a perna, ao menos com a chave entra sem acordar ninguém.

Agora preparem-se para o melhor momento deste post, é a parte em que vou contar a piada que eu sempre quis contar sobre o Papa e que já conheço desde que comecei a falar:



"O Papa chegou a Portugal e estava a chover. Como ficou o Papa? Ficou empapado!"


Agora é a altura em que vocês que me lêem se desmancham a rir com este momento de pura comédia. Sou tão hilariante que até me faço rir, leiam-me a rir como se não houvesse amanhã " Ahahahahahahahahahahahahahahahahahaha" - isto sou eu que não me consigo conter. No entanto não estou a perceber esse esgar de indiferença nas vossas caras, mas vou assumir que vocês sejam de compreensão lenta e que ainda não captaram a anedota. "Empapado", ahahahahhaha, sou mesmo um génio da comédia, Bruno, prepara-te para perderes os Domingos na RTP 1. Agora dói-me a barriga. E com esta me despeço, até porque o MEO encravou enquanto passavam o concerto do Bento e fiquei a ver as senhoras que estão a mostrar umas às outras as pedras que apanharam em praias que visitaram e estava quase naquele momento em que uma delas, nitidamente portuguesa, diz que uma delas foi comprada no supermercado e que afinal... era um desodorizante para a sala! Aiiiii, tanto humor no mesmo post mata-me! Arf!

E esqueci-me de tecer comentários sobre o facto de eu querer ter um papamóvel, mas agora já é tarde e tenho outro concerto para ir. Provavelmente a pé porque o concerto do Papa fechou partes do metro.

2 comentários:

Anónimo disse...

great joke... ahahahahahahahahahahahahahahahahahah... bahhhhhhhhh

dnesa

Pedro Espírito Santo disse...

Eu sou um humorista!!!