quarta-feira, setembro 28, 2011

A propósito da República das Bananas...


É assim: 
Vamos parar com as piadinhas sobre a Madeira, o Tio Alberto e a buraqueira que para lá vai? Para rir já temos a Casa dos Segredos e para buraqueira já basta a que tenho, outrora preenchida por um siso cariado. Adoro ouvir aquelas pessoas que me abordam com uma palmadinha nas costas e com um sorriso de esguelha "Cuidado não caias no buraco quando lá fores".


Ahahaha. 


Ponto. Mas dos finais. 
Não quero com isto dizer que sou a favor das trafulhices do Tio Alberto ou de outro tio qualquer. É que não há paciência para frases feitas ou piadas fáceis, só isso. Somos muito bons a replicar frases de outras pessoas, eh pá, somos mesmo bons. Mas a próxima pessoa que me disser que pode viver sem fazer piadas sobre a Madeira mas que "não seria a mesma coisa", é capaz de levar um batente nas têmporas. É que a tolerância a piadolas fáceis "é uma cena que a mim não me assiste". 


E termino com a seguinte conversa que fui obrigado a ouvir no avião quando sobrevoava o Porto Santo, 10 minutos depois de descolar do Aeroporto do Funchal, entre marido e mulher, separados pela minha fila de cadeiras:


Ele: Olha ali outra ilha!
Ela: É os Açores não é?
Ele: Não, é outra ilha.
Ela: De certeza?
Ele: Sim, os Açores ficam mais longe. É outra ilha da Madeira.
Ela: Ah, e como se vai para lá?
Ele: Só dá de barco.
Ela: E como se chama?
Ele: NÃO SEI.


E o Pedro, sempre pronto a ajudar os ignorantezinhos desta vida, exclamou com um sorriso nos lábios "Chama-se Porto Santo". Mas muito mais ficou por dizer.

3 comentários:

Miguel disse...

É que é mesmo burrice...até eu, que sou óptimo a Geografia, sabia que não eram os Açores. HAHAHAH.

Anónimo disse...

cubanes burreesss!

dnesa

Pedro Espírito Santo disse...

Enquanto souberem que Portugal está acima da África, está tudo bem!