terça-feira, maio 15, 2012

Spartacus








Já tinha ouvido falar do fenómeno mas nunca tinha parado para assistir, até porque a minha vida deixa de existir cada vez que me resolvo embrenhar numa série e eu tenho muita coisa para fazer e um quarto para arrumar. No entanto, durante um momento de zapping, e perante uma cena cheia de gente muito pouco vestida e um pouquinho desinibida numa festa muito pouco católica, resolvi parar para apreciar a arquitectura italiana da casa da referida festa. Sabe Deus o quanto eu gosto da cultura italiana. Completamente rendido após os primeiros minutos de total galdeirice que puseram qualquer "Eyes Wide Shut" a um canto, apercebi-me que não se tratava de um canal de bolinha vermelha, mas sim a FOX. E para melhorar a coisa, em HD, não vão os pormenores passar despercebidos. Confesso que tive de andar algumas vezes para trás graças ao maravilhoso comando do MEO e provavelmente devo ter tido a necessidade de rodar a cabeça para compreender melhor algumas partes, pois aquela realidade italiana dá a volta à cabeça de uma pessoa. Tão modernos que eles eram. De falar em dar a volta à cabeça, há todo um outro fenómeno que acontece naquela série que me deixou um pouco perturbado. Em apenas 3 episódios acho que conseguiram esventrar, decapitar ou desmembrar umas 57 personagens que eu achava que eram principais, o que para mim, que tenho memória de peixe e demoro 4 temporadas de qualquer série a decorar os nomes das personagens, me emaranhou os circuitos. Há uma carnificina a cada minuto que passa e quando as pessoas não morrem ao primeiro golpe da espada, acabam por definhar devagarinho, acabando sempre a vomitar sangue em jactos. Um bom serão, principalmente para a altura do jantar, como eu resolvi fazer esta noite com a minha salada de atum. Portanto, e resumindo, temos mulheres sensuais e marotas e homens musculados cheios de testosterona que se enrolam uns com os outros sem critério, temos malhas de intrigas, temos traidores, temos muito sangue e muito ódio e desporto. Quer dizer, uma espécie de desporto, vá. Podemos chamar desporto àquilo que acontece lá nas arenas, certo?

Arrisca-se a tornar-se no meu mais recente e bizarro vício. Odeio. 


1 comentário:

laury disse...

Não podes ver um poster com uma gaja nua e é isto