domingo, março 07, 2010

Festival da Má Educação

Este post devia ter como título "Festival da Canção", e é por aí que vou começar. Fui ao Campo Pequeno assitir ao dito festival, uma experiência para (talvez) repetir. De facto, poder assistir ao vivo tem sempre outra piada, até as canções mais pirosas conseguem soar menos mal e nem que seja, promovem por vezes algum momento de comédia rapidamente partilhado com a pessoa do lado ou com alguém via sms que não conseguiu bilhete a tempo. As músicas que pelo palco passaram, umas festivaleiras, outras completamente aborrecidas, outras agradáveis, proporcionaram um belo espectáculo, muito bem iniciado pelos "Voca People" (que mal sabia que ia ter o privilégio de assistir à pala) e extremamente valorizado com a actuação de Fernando Tordo, num soberbo medley que justificou a 200% a minha ida ao Campo Pequeno. Não é sempre que se tem oportunidade de ouvir o "Cavalo à Solta", uma canção com uma história e uma intensidade brutalíssima, ainda para mais cantada pelo intérprete original. Gostei também da actuação dos Flor-de-Lis, a minha preferida do ano transacto.


Agora o que me revolta a barriga, mais do que os fãs dos "The Agency" que levantavam o cartaz tapando a vista às pessoas atrás e do que a senhora malcriada ao meu lado que não queria que eles levantassem o cartaz durante a actuação do grupo que estavam a apoiar, foi mais uma vez, a sensação de pequenez que as pessoas do meu país insistem em demonstrar. Isto quando? Quando a Filipa, vencedora do Festival entrou em palco felicíssima da vida por se ter sagrado vencedora (mantendo porém uma humildade apreciável), mergulhada num coro de apupos e assobios de uma plateia em fúria por não ter ganho "a melhor canção do festival". Não, não era a música que eu queria que ganhasse, mas existem diferenças entre as músicas que se gosta mais, as que são melhores a nível técnico, as que achamos que podem ter futuro na Eurovisão e aquelas que efectivamente votamos, que no meu caso nem era a melhor em nenhum dos requisitos que acabei de enunciar.


E foi naquele momento de total desrespeito, indelicadeza, mediocridade e má-educação por parte de grande parte do público presente que me recordei da minha antiga vontade de me tornar emigrante e na sorte que tenho em ter crescido numa família que me transmitiu alguns, como se diz mesmo?... Ah, valores, é isso.


4 comentários:

Anónimo disse...

Perhaps tons of You often would like to watch a red-hot tv display on guard of Your pc. I was trying to find a good website that allows it .

Can You advocate me something ?

Thanks.
[url=http://isport24.com/pl/]mecze na zywo[/url]

Anónimo disse...

Hey Wassup?

I found an nice site last night when I was surfing with my boyfriend. Check out this [url=http://www.girlsteachguys.com/PlayVideo.aspx?LiveClip=54][b] Sex Positions [/b][/url] Video I found there.

Hope this helps folks here wanting to try something new… LOL

Enjoy

Candice W.

Anónimo disse...

uat da ell iz thiz? D'onde vêm esses comentários todos escagalhifobéticos?

dnesa

Anónimo disse...

Howdy Guys
I'm thinking of replacing my worn out[url=http://www.milesgershon.com][b] Entertainment Center[/b][/url] with a new one from MilesGershon.com -Has anyone bought [url=http://www.milesgershon.com][b] Entertainment Centers[/b][/url]from these guys? I'm kind of concerned about delivery times.

Cheers

Stacie