domingo, outubro 23, 2011

500 Days Of Summer


É oficial, o Verão já rumou para outras paragens e despediu-se, como deve de ser, no fim-de-semana. Assim fica tudo arrumadinho no sítio certo. 

Chegou a altura do frio e da chuva, dos casacos quentes, dos cachecóis, dos chás e dos finais de tarde sentados no sofá a ver um filme debaixo de uma manta. O mais provável será não conseguir ver filme algum e adormecer no meio das almofadas antes de sequer saber o nome das personagens, mas isso também faz parte. 

Tenho andado arreliado com os invernos desta cidade e é com certa cautela que recebo este que já está a enfiar as malas pela porta dentro. É preciso certificar-me que este limpa os pés no tapete antes de entrar e que não alaga qualquer divisão da minha casa. 

Venha daí, mas com o devido respeitinho. 

Estou aqui de braços abertos e com bolachinhas e cházinho quente para a recepção. A banda sonora está bem escolhida e algo me diz que desta vez, vamos ficar os melhores amigos sazonais do mundo.


Freezing Boy in Cap and Scarf

                                                                                                            © Randy Faris/Corbis

3 comentários:

Sof disse...

o piori é a flyyyyy e o meu nariz xeidagosma!

Pedro Espírito Santo disse...

A Fly vai a escorregari pela gosma Sé abaixo!

Nuno Vrrruummmm disse...

já que estou numa de Romilda:

Curar de nervoso, frio, constipação e sol:

Jesus Cristo que nasceu duma pura encarnação, dai saúde a este cristão, se tem frio, sol ou constipação, se está ciatado, reumatismado, nesses dentes tão juntados, nervos tão juntados, Deus te queira tirar e te pôr no lugar. Em louvor de Nossa Senhora da Encarnação que este mal desapareça deste corpo e que fique salvo e são. Amén

Esta cura é feita nove vezes sobre a cabeça da pessoa, onde previamente se colocou uma toalha de linho da terra, dobrada e sobre esta um copo com água, com uma cruz de alecrim na boca do copo. Se a água borbulhar no copo o mal está sendo curado.