domingo, janeiro 08, 2012

Querida Gripe,


venho por este meio informá-la que não quero brincar mais. 
A ideia de ficar em casa um dia e ter pessoas preocupadas com o nosso estado de saúde é reconfortante, ter sempre alguém a perguntar se já tomamos os remédios e para sairmos de casa bem agasalhados é divertida durante 1 ou 2 dias. Ponto. 
O meu nariz parece uma torneira entupida e ter de adormecer com a boca aberta para respirar começa a ser deprimente. A garganta continua inflamada ao ponto de parecer que estou a engolir um crocodilo quando na verdade é só um bocado de pão que eu mastigo muito bem antes de fazê-lo chegar ao estômago. E depois esta é uma gripe cheia de humor. Quando penso que já está a ir-se, eis que volta atrás para ficar mais um bocadinho. Depois volta a ir e depressa regressa para matar saudades. Tipo aqueles telefonemas de pessoas com quem não queremos realmente falar, que se despedem 39 vezes, criando falsas esperanças, para depois se lembrarem de mais alguma coisa que ainda não tinham dito, com a diferença que nesses casos podemos sempre fingir que estamos a ficar sem rede até cair a chamada. 
Gostava ainda que me regulasse o termostato porque o meu corpo anda bastante disléxico em relação à estação em que estamos. 
Portanto, venho informá-la que não é bonito começar assim o ano novo. É bom que isto seja já para despachar toda a dose de maleitas para 2012 porque já que o mundo vai terminar este ano, gostava ao menos de estar apresentável e com o nariz em boas condições.

Com os melhores cumprimentos,

o teu reservatório ambulante de germes preferido.

© Push Pictures/Corbis

Sem comentários: