domingo, fevereiro 17, 2013

Esta semana...


Tenho planeado isto tudo em segredo e ninguém sabe de nada disto. 
Esta semana vou começar a preparar as malas. Tenho viagem marcada para a Ásia. Vou voar até Banguecoque, depois Cambodja e Vietname. Seguem-se Malásia e Singapura. Indonésia, Papua Nova Guiné, Timor e termino finalmente na Austrália! Perth, Melbourne e Sydney. Serão 6 longos meses à descoberta de um novo mundo, diferentes realidades, culturas, experiências. Mal posso esperar por mergulhar nas águas quentes e translúcidas do Índico. Levo comigo uma máquina fotográfica e muita roupa de verão. Não tenho um roteiro definido, vou mudar de sítio consoante o vento e a vontade. 
E tudo isto seria muito lindo se me tivessem saído os milhões do Eurocoiso. Todas as semanas, há anos, jogo  com a mesma chave, o que me deixa apavorado quando nalguma semana, por alguma razão me esqueço de jogar. Como agora faço-o em sociedade, tenho alarmes nos telemóveis para me lembrar, senão, para além de não ficar milionário, o meu corpo iria jazer (e sabe Deus como eu gosto de conjugar este verbo) no fundo do Oceano Atlântico, amarrado a um bloco de cimento, mas ali mesmo no meio dele para não haver o risco de me encontrarem, cortesia da Raquel Espírito Santo. Em 2013 ainda não fui premiado com um milhãozinho que fosse, nem metade, nem um terço. No entanto, a cada semana há uma determinação intocável de que "desta é que é!". Mas ainda não foi. Porém, se juntar tudo o que acertei com a minha chave, tenho já 4 número e 5 estrelas. Tudo bem que não existem prémios para estas combinações, mas a minha questão é a seguinte: porque raios estes números e estrelas não esperam umas semaninhas, ficavam quietinhos lá dentro da sua tômbola no quentinho, sem aborrecer ninguém, até que, numa bela noite de terça-feira, decidam sair todas ao mesmo tempo? Podiam fazer-me esse favorzinho? Vá, não custa nada e eu prometo não vos aborrecer mais com os meus devaneios. Poupavam-me os eternos suspiros de milionário que nunca chega a ter mais de 4 dígitos na conta bancária. 

Obrigado e até terça-feira.


1 comentário:

Anónimo disse...

Podias pedir que saissem à 6a feira!
Assim se vê a tua postura em relação à sociedade mais organizada em que estás envolvido... hunf!

dnesa