segunda-feira, maio 13, 2013

O Dia Em Que Prometi a Alma Ao Diabo

Sexta-feira passada tive  um convite para um jantar. Havia promessas de um serão de mexericos e gargalhadas e eu não resisto a isso. Controladinho como sou, sugeri  fazermos um jantar saudável, sem muitas calorias ou hidratos para compensar algumas idas à Padaria Portuguesa na semana que terminava. Tudo certinho até a dona da casa, a Liliana, parar à frente da secção dos chocolates e querer levar uma tablete como sobremesa. Quase tive de chamar um segurança para conseguir detê-la de tal blasfémia e pelo meio tive de insultar um saco de gomas que se estava a insinuar a mim,  mas ficou tudo na prateleira. No entanto, e após mais uma luta titânica para não deixar a Liliana levar coca-cola, não entrávamos em concordância com a proteína que deveria acompanhar a nossa salada mega saudável. Após intensas deliberações,  decidimos desistir da ideia e pegámos em duas pizzas, batas fritas e ice-tea. Afinal de contas era sexta-feira e as calorias de sexta não contam tanto. Assim, sem peso na consciência e de nariz empinado, pagámos cerca de 92647 calorias e fomos para casa felizes da vida. Convidámos até a Avó Firmina a jantar connosco mas à falta de pixeis, pusemos as pizzas a tapar-nos a cara para que não nos reconhecessem, assim ninguém sabe quem está escondido atrás das pizzas Mediterrânica e Romana. Ao  menos que se garanta o anonimato do crime. Ainda assim tivemos o clarividência para comprar um pacote de batatas fritas grande, mas em Light, o que certamente subtrai algumas calorias às das pizzas.




No entanto, após o crime, veio o remorso. E de barriga cheia e com mais 4 quilos em cima, decidimos que era hora de determos os nossos impulsos alimentares e estabelecemos um acordo que tem o seu início HOJE. E nesse acordo em que prometemos a alma ao diabo, assumimos que não iríamos ingerir os seguintes alimentos:

Sumos - aguento-me lindamente com isto
Pizzas - lá se vão as minhas refeições mega rápidas do Pingo Doce
MacDonalds - peanuts!
Bolachas - a porca começa a torcer o rabo
Chocolates - a porca está toda torcida
Gomas - aguenta-se bem
Gelados - NO VERÃO LILI? A SÉRIO?
Padaria Portuguesa - continuarei a ir, só não como o bolo brigadeiro, o menu pequeno-almoço continua de pé
Bolos - deixa-me respirar fundo...
Rebuçados - não vou morrer por isto
Batatas Fritas - terei de me controlar
Queijos Gordos - pois, agora apetece-me ainda MAIS!


O ar compenetrado da Liliana a assinar é fingido. Ela ficou tão nervosa que depois disto começou a ter alucinações e a ver pessoas imaginárias a fazer festas nos apartamentos da frente. Tive de lhe explicar que era apenas o vizinho a pendurar roupa para secar.


Ao menos eu fui genuíno e dramático na hora da verdade. Chorei durante todo o fim-de-semana enquanto enfardava bolachas, bolos e chocolates para me poder despedir convenientemente. Até dia 28 de Junho, véspera do meu aniversário não podemos tocar nestas coisas. Bonito, bonito é que pelo meio há uma vinda dos pais a Lisboa e os Santos Populares. Agora é a hora em que começo a procurar falhas no contrato e a primeira já foi encontrada - álcool. Não é a minha fonte calórica preferida, mas terei de recorrer a ele para esquecer esta empreitada onde me decidi meter.
Haverão pesagens regulares para perceber as variações da massa gorda e detectar quem anda a infringir as regras. Quem for apanhado, trabalha gratuitamente em nome do outro lá no ginásio.
Aaaaaaaiiiiii...



2 comentários:

Anónimo disse...

A Daniela diz que és muuuuito parvo

dnesa

Anónimo disse...

O seu post é muito interessante.

Porque não escrever outro desfiando um acervo de alimentos que debelam a nossa gula?

http://www.youtube.com/watch?v=_mnSOq5aGcg