quinta-feira, maio 02, 2013

"Um Dia Deixo De Roer As Unhas" - Dia 3

Passaram 3 dias desde a minha resolução de final de mês de Abril e achei por bem ir escrevendo o que se passa na ponta dos meus dedos. Não que isso seja digno de registo, mas a alternativa seria escrever sobre o Big Brother Vip e entre os dois, optei por falar sobre as minhas unhas. E até porque a partir do momento em que resolvo escrever aqui esta minha decisão, tenho sobre mim os olhares atentos dos meus 4 leitores - a minha mãe, o meu irmão, a Ana Miguel e a Ana Bacalhau (amanhã explico melhor esta última) - o que coloca em mim uma pressão imensa, principalmente porque terei a Julianinha a testemunhar dentro de algumas semanas o sucesso ou insucesso desta empreitada. 
Apesar de já ter tentado em tempos os famosos vernizes com sabor amargo e não ter resultado, decidi voltar a tentar. A farmacêutica sensibilizou-se com este meu projecto, até porque ela sofre da mesma maldição das unhas roídas, tanto, que hoje me perguntou como estava a correr, na vã esperança que eu esteja a ter mais sucesso do que ela. Avisei-a logo que não criasse muita expectativa porque eu já havia experimentado e isso não me tinha impedido de levar os dedinhos à boca. Ao que ela me respondeu atirando para cima do balcão o "Ecrinal", que segundo ela, ia mudar a minha vida. Mas não a dela. Eu desconfiei e paguei os 13 euros e tal com o maior desdém que consegui esboçar.
Pois, o que é um facto é que ainda não roí uma unha que fosse. No entanto, já levei os dedinhos sujos à boca, mas o Ecrinal fez questão de mostrar que estava a desempenhar bem o seu papel. É que aquela porcaria sabe MESMO MAL. Julgo até que o sabor já se sente mesmo antes de tocar em qualquer parte da minha boca. E o pior é que basta tocar ao de leve no lábio para que sintamos o sabor amargo sempre que se passa a língua nos lábios. Mas o dia todo, como se eu tivesse pincelado os lábios todos com aquela porcaria. Ou como se eu tivesse abocanhado o frasquinho da coisa como faço com a Nutella.

Portanto, o balanço destes três dias é bastante positivo, só não é espectacular porque tudo o que como continua a saber ao maldito verniz. Até daqui a 3 dias.






4 comentários:

Sof disse...

O Pedro consegueeeeee

laury disse...

olha a Sof também lê o blogue. :0

laury disse...

e a Rute usa o computador da Laura e faz com que a Laura escreva comentários com o nome da Rute, que canseira!

Anónimo disse...

Quem disse que eu sou leitor, hã?

Esta porcaria é que abre sempre sem eu mandar e pronto!

Viva o verniz!

dnesa