quarta-feira, janeiro 28, 2015

Sweet Sixteen da Leonor



Hoje entras nos teus "Sweet Sixteen". É incrível como o tempo passa. Lembro-me de ver a Tia Luísa grávida, eu tinha já 14 anos. Lembro-me de estar de férias no Porto Santo com os Avós, o Guilherme e a Raquel quando estavas na barriga da tua mãe e dos teus irmãos terem ido à vila a um telefone público, nessa altura nenhum de nós usava telemóvel e tínhamos de utilizar moedas ou credifones (objecto que nunca usaste na vida) numa cabine de telefone junto às lambecas. Eu estava na sala da Vila Palmeira quando a Raquel entrou pela sala dentro numa euforia desmesurada a anunciar que já se sabia o sexo do bebé, que era menina! Já o Guilherme, lembro-me de ficar genuinamente aborrecido porque queria mesmo um irmão para jogar à bola. 
Nasceste com uma diferença grande dos restantes primos, sobrinhos, netos e conseguiste assim arrecadar os mimos de toda a gente. Lembro-me de te pegar ao colo em bebé e já maiorzinha, de te jogar ao ar porque gostavas disso, não sei é se a tua mãe gostava. Hoje já não te jogo ao ar, mas ainda te agarro apesar de resmungares. Agora divido o meu colo com a Gorda, que também resmunga às vezes, um bocadinho menos do que tu. 
Apesar dos 14 anos que nos separam, somos da mesma idade quando estamos juntos. É assim contigo, é assim com os restantes primos e é maravilhoso que assim seja.

Espero que os teus 16 anos sejam maravilhosos e que estejamos todos no Porto Santo em Agosto para muitos jogos de paddel, muitos mergulhos do cais, muitas noitadas de cartas e festas na praia. A vida é bem melhor com uma prima como tu.

Beijos deste primo que te adora :)

Sem comentários: