quinta-feira, abril 06, 2006

Revelação. Oh no !!


Ok ! Amo chocolates ! É verdade ! Sou consumidor compulsivo ! Não quero mais esconder essa realidade ! São os kinder buenos, são toblerones, chocolate com arroz tufado, milka, nestlé, praticamente todos os tipos e feitios, cores e marcas !

Mas tomei a decisão de me controlar. Vou passar a percorrer os corredores dos supermercados sem pegar numa data de chocolates ! Vou passar a resistir aos Ferreros Rocher e aos ovos de Páscoa que a minha mãe resolveu pôr na sala para me tentar !

E se o meu organismo berrar por açucar (que eu sei que vai berrar) vou lhe dar um berro maior !

E se me perguntarem porque tomo esta decisão eu respondo : Não sei.

Mas penso que tem um pouco a ver com o facto de eu estar meio obcecado com um "estilo de vida saudável". Pois, deve ser isso !

Espero ter amigos por perto para me ajudarem a ultrapassar esta fase complicada da minha vida em que me vou tentar "limpar" do chocolate...

1 comentário:

Nuno Vrrruummmm disse...

ahhh, a chamada "sweet temptation"!

Aprendi uma coisa muito gira que é:
Consegue-se resistir a tudo, menos a tentação?

Doces, não são o meu "prato favorito", sou mais virado para os salgados e vou me deleitando com eles,sejam com massa folhada, rissois, pastelinhos, whatever... até as artérias do meu coração começarem a achocalar com as "overdoses" de Sal! Aí já levo uma advertência para tomar cuidadinho com a boca. Também tenta-se levar a tal "vida saudável" conforme os nossos parâmetros estipulados. Mas quando as nossas papilas gustativas, começam à bulha para serem regadas com as nossas tentações, salivamos de tal forma, que é muito dificil resistir. Vá la! um degusto de vez em quando, de um doce ou de outra tentação qualquer até para nossa estabilidade emocional, funciona melhor que a privação, carência, desejo dessa mesma tentação.
Mas nada de excessos, tudo em excesso é prejudicial. Ou nem tudo o que é em demasia, é prejudicial? ;)