sexta-feira, junho 30, 2006


E que tal começar os 21 anos a encher os adipócitos ?
Ele foi Chocolates Milka, bolo de chocolate, mousse de chocolate... ele foi até batatas fritas, sim, "Eu sei que as batatas me fazem mal, mas não as consigo largar. Elas sabem bem e às vezes trazem-me flores" ahahah !
Aumentar o peso por hipertrofia - sim ! O meu exame de hoje sempre me esclareceu umas coisitas... Só posso engordar pelo aumento dos lípidos dentro dos adipócitos e não pela sua multiplicação. E neste momento eles estão a transbordar de chocolate portanto preciso de uma restrição calórica juntamente com um programa de actividade física adequada de forma a perder massa gorda e ganhar massa magra, o que só se começa a verificar perto do 2ª mês, até aí o que se consome mais são hidratos de carbono e água, blá blá blá....
Talvez um dia, hoje é para comer tudo o que faz mal.

6 comentários:

Nuno Vrrruummmm disse...

essa fotografia...
andaste a tirar fotos ao meu "pneu"!
E os direitos de autor?
ai ai aiiiiiiiiiiii
;)

Nuno Vrrruummmm disse...

como eu costumo dizer:
"VÊ SE ESTUDAS, PARA SERES ALGUÉM NA VIDA!"
hihhiih

Sof disse...

O chamado sorriso do adipócito...

Anónimo disse...

Mt giro este post...lol
Axo k fazes mt bem em comer esses chocolates e afins todos...lol..mesmo porke até ser preciso fazeres uma dieta kualker...lolol...ker-m bem parecer k falta mt. N t conheço, mas do k vi das fotos tás mt bem assim. E olha, continua a escrever, porke tens uns posts mt originais e mt fixes.
Abraço

Pedro Espírito Santo disse...

Obrigado e.t. pela mensagem de aniversario antes de mais nada !
Pois, eu não me queixo de gordura a mais, estou de bem comigo próprio, ao contrário daquela imensidão de pessoas que se julgam gordas, e que no entanto não passam de palitos ambulantes que até ficavam mais bonitas se engordassem mais um pouco. O meu problema com os chocolates tem mais a ver com a obcessão que eu tenho por açúcaaaar, quando me dá para comer chocolate ninguém me pára, então quando estou a estudar para exames nem se fala. Só ontem foram 300 gramas de chocolate devorada à dentada sem sequer pedir licença. Agora tenho de desabituar o organismo de tanto açúcar.
Sof, o adipócito sorri ?

Anónimo disse...

Olá. Tens razão nisso k dizes...ha por ai mt(a) malukinho(a) k s julga gordo(a) e k no entanto n passam d palitos, como bem dizes :P
Ainda bem k tens noção k tás mt bem assim. E o açucar...lol..também sou como tu..e tenho a vantagem (ou desvantagem) de não engordar...lol...posso comer todo o chocolatinho k kizer, todos os bolos k kizer, k n consigo engordar e ficar com um peso decente...lol
Não sei s ainda andas a fazer algum exame, mas s sim desjo k corram bem...s já n andares, espero k tenham corrido mt bem =)
Abraço