quarta-feira, janeiro 27, 2010

Ídolos 2009

Segui todas as Edições dos Ídolos e, será de mim que estou mais exigente, ou esta é a mais fraca das 3 edições?

Isto foi um pensamento que me ocorreu de repente, não aquilo que eu realmente queria escrever, mas agora já está escrito e não tenho paciência de apagar. A Inês Laranjeira. Era dela que ia falar. Estou rendido à miúda. Do alto do seu metro e poucos centímetros, consegue fazer algo que há muito não via. Uma artista que nos obriga a olhar para a televisão quando começa a cantar, uma voz diferente, agradável, atraente. Uma imagem deliciosa, uma mistura algures entre Lilly Allen e Betty Boop, que a torna irresistível. Se era uma concorrente versátil? Não me parece, mas também pouco me importa. Como acontece em todos os programas de música em Portugal, provavelmente não vamos voltar a ouvir falar de quase nenhum dos concorrentes desta edição dos Ídolos a não ser que façam coro nalgum programa de televisão ou cantem em programas das manhãs, lugar que sabe a pouco para quem já comprovou ter uma voz e uma presença que justificaria voos bem mais altos. A verdade é que não podemos esperar que em Portugal tenhamos Leonas Lewis ou Kelly Clarckson's porque a realidade do nosso país é bem diferente da dos grandes mercados como são os dos Estados Unidos e de Inglaterra. É mais uma questão de sorte (ou azar) o país onde nascemos. Mas voltando ao cerne da questão, a Inês. Espero sinceramente que não seja "mais uma" voz que se apague após o término da sua aventura nos Ídolos. Sendo bem aproveitada e trabalhada, ela tem tudo para ser uma grande artista, nunca de massas porque a meu ver, os verdadeiros músicos não são necessariamente aqueles que actuam nos maiores palcos e que atraem milhares e milhares de pessoas. Muitos desses acho que nunca sabem bem o que estão a fazer, mas sabem que resulta. Imagino-a a dar concertos intimistas, com umas músicas mais arrebitadas pelo meio, como só ela sabe fazer.


Gosto muito dela e ponto final. Ainda não é o ponto final porque ainda vou deixar aqui o vídeo do "Last Night" que está muito, muito bom. Digo eu, que sou suspeito.





Agora sim, o ponto final deste post. Arf!

3 comentários:

Todos os nomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Todos os nomes disse...

Eu sei... eu até gosto de ouvir a inês apenas a falar! Sabe-me bem. Ela foi a única candidata em que eu alguma vez votei nas 3 edições dos ídolos.
Mas quanto apostas que vai ganhar uma voz rouca masculina, só para não estragar a tradição das últimas edições? Apesar que também o gosto de ouvir...

Anónimo disse...

Mas a menina canta tudo menos pop!Correcção!Ela só canta aquele estilo cabaret,nada mais!Mas nesse campo ela faz mt bem! tem carishma e canta mt legauuuu

dnesa