sexta-feira, janeiro 22, 2010

Indian Summer




Entre muitas coisas que gostaria de pedir, se pudesse, neste exacto momento, escolher apenas uma, seria um Verão no meio deste Inverno cinzento, frio e chuvoso. Já não me lembro de como é bom ficar jogado ao sol, não precisa ser na praia, pode ser num café qualquer ou mesmo num banco de jardim, a apanhar aquele calorzinho e aquela luz que deixa todas as coisas com cores mais bonitas. Isto para não falar na alteração no humor das pessoas, os pensamentos mais positivos, as pessoas a rir mais, as roupas mais leves, os dias maiores e aqueles finais de tarde tardios com belos pores-do-sol...
Vá, tenho mas é de parar de sonhar e aceitar que pelo menos 5 meses do ano estão destinados aos pinguins. Teria bom remédio, podia emigrar para algum país africano como as aves (não os pinguins), mas provavelmente apanharia um cancro de pele antes dos 30 e isso seria uma chatice já que estou a contar que me apareça apenas quando estiver a entrar nos 40's. Entretanto tenho de me entreter com o frio, arranjar uma forma de aquecer os pés e ir combatendo, dia sim, dia não, o bolor que se espalha pelas paredes tão depressa como o Usain Bolt percorre os 100 metros.

Detesto estes dias infindáveis em que preciso derreter a manteiga no microondas para conseguir barrá-la no pão. Isto ao som de alguma música melancólica que apele à depressão, que vem sempre a calhar nestes momentos de obscuridade. Quando é que chegam os dias em que eu a esta hora, 16h39, em vez de eu estar a ir ligar as luzes de casa para poder ver alguma coisa, estou a sair de casa para ir para a praia?

1 comentário:

Anónimo disse...

aqui às 16.39 ainda está muito claro e só se abre as luzes às 19h, já ganhamos mais 1 hora de luz desde o mês anterior e já se pode ír a praia que tal? não é tentador?