quarta-feira, janeiro 13, 2010

"Not-To-Do List" para 2010


Aparentemente entrámos num ano novo mas o velho e bolorento 2009 parece querer arrastar-se por Janeiro dentro. Não vou escrever a lista de "Coisas a fazer em 2010" porque sei perfeitamente que não irei cumprir nenhum dos itens propostos. Talvez se os for concretizando de soslaio, como quem não quer a coisa, sem dar a entender, eles ganhem outra importância, a importância de ter mudado alguma coisa para melhor sem ter feito disso uma exigência. A carga imprimida nessas milhentas exigências que muita gente insiste em elaborar torna-as logo à partida fardos pesados e de difícil concretização.

Portanto esta é a lista de coisas que eu não vou prometer que vou cumprir em 2010:

1 - Ir ao ginásio 5 a 6 dias por semana e tornar-me a sensação do Verão 2010 com o abdominal mais definido que o do Cristiano Ronaldo;

2 - Melhorar a alimentação, nomeadamente comer mais verduras e frutas e com isso ter uma pele mais bonita e uma saúde de ferro;

3 - Dedicar menos tempo à Internet e aproveitar esse tempo para passear ou ir ao café;

4 - Viajar mais sem ser na Linha de Cascais e na Rede do Metro de Lisboa;

5 - Arranjar um emprego digno desse nome, com um ordenado decente que não me obrigue a fazer contas quando vou ao supermercado e que me permita ir ao cinema ou a algum evento cultural quando me apetecer;

6 - Chega de resoluções que não vou prometer cumprir.


Sei é que já não caminho para novo e para meu infortúnio, não estou a ficar com o charme do George Clooney ou do Brad Pitt no alto dos seus 40's e tais anos. Não ando aos pulos de alegria como o João Baião a apresentar programas de televisão, nem ando a dar milhões como a Marisa Cruz. Se não for pedir muito, para já gostava que parasse de chover e que o calor voltasse porque começo a esmorecer nesta cidade, que como diz a Deolinda, "Não é a cidade perfeita 'pra mim". Entre prós e contras, cá me vou ficando, uns dias mais chuvosos que outros, uns mais divertidos que outros, uns tão rotineiros como sempre.

É tarde e a minha barriga está às voltas pelos mais variados motivos. Fico-me por aqui, com a Katy Perry.





"Caught in the eye of a hurricane
Slowly waving goodbye like a pageant parade
So sick of this town pulling me down
My mother says I should come back home but
Can't find the way cause the way is gone
So if I pray am I just sending words into outer space"

1 comentário:

Anónimo disse...

Novo ano, novos desafios, novas e renovadas energias para correr atrás de projectos antigos e abrir a caixa com novos... Ano importante sem dúvida!Espero que consigas muito do que pretendes deste ano!

dnesa