quarta-feira, outubro 27, 2010

What Goes Around, Comes Around

É final do mês e já estava a precisar de uma folga. Ou neste caso 5 folgas. É o culminar de uma temporada muito atribulada onde apenas descansei um dia nos últimos 38. Estou muito próximo de me tornar aquilo a que se chama um “workoholic” (escrevi direito? Não tenho internet para verificar agora – sim, estou a escrever isto no Word e provavelmente não me irei certificar na hora de publicar), o ginásio tornou-se a minha primeira casa mas não é algo que me preocupe seriamente porque eu tenho o privilégio de estar a fazer uma coisa que realmente gosto. E qual será a percentagem de pessoas que trabalha aquilo que o deixa realizado nos dias que correm? Já não é mau de todo ter um trabalhinho que dê para as despesas, mas nisso eu não sou esquisito. Ainda um dia destes (acho que ontem, isto de trabalhar muito acaba por fritar os miolos de uma pessoa e a noção de tempo dilui-se por completo) conversava com um sócio sobre o facto de trabalharmos na área em que investimos e se nos víamos a fazer o que fazemos o resto das nossas vidas. Sinceramente não me vejo como Personal Trainer até o fim dos meus dias, porém, não me vejo a fazer nenhuma outra coisa neste momento nem nos próximos que se avizinham, a não ser que ganhe o Euromilhões e decida dar a volta ao mundo durante um ano, e aí sim, teria uma boa razão para me tornar oficialmente um turista profissional. Ou vadio profissional. Algo por aí.
Voltando ao que interessa, não posso deixar de escrever sobre o sucesso progressivo que tenho vindo a atingir, não apenas monetariamente, mas também como pessoa. Estou num momento de êxtase. Estou a trabalhar com alguns colegas fantásticos que têm estado por perto quando preciso. Tenho sócios que confiam em mim e que chegam aos treinos com uma energia brutal que acaba por me contagiar para o resto do dia de trabalho, da mesma forma que eu me esforço sempre para transmitir a energia e motivação que por vezes lhes pode estar a escapar. Tenho tido o reconhecimento para o qual tenho trabalhado, estou, em abono da verdade, a colher o que plantei durante os últimos 6 meses. Tenho-me enriquecido enquanto profissional e enquanto pessoa. Vivo muito da satisfação das pessoas para as quais trabalho e receber um elogio é para mim algo que me preenche e me dá alento para não me acomodar e continuar a procurar a evolução. Ainda ontem, o dia em que “fechei a loja” para férias, recebi o elogio de uma das pessoas que eu mais queria receber. Falou-me acerca do meu real interesse naquilo que faço, na preocupação verdadeira com as pessoas com as quais lido e que isso apenas acontece quando fazemos uma coisa que realmente gostamos e quando tivemos uma boa formação/educação de berço. Fez questão que eu passasse essa informação aos meus pais e foi o que eu fiz. Imagino que seja algo que os faça sentir realmente orgulhosos e que os deixe com a sensação de dever cumprido em relação ao seu papel enquanto Pais. Nisso sou obviamente um sortudo.
Acredito no Karma, “What goes around, comes around” e, modéstias à parte, acho que já estava na altura de estar a viver este momento de felicidade pessoal e profissional. Ando numa espiral de emoções muito boas e sinto-me muito, muito feliz com isso. Agora apenas preciso de descansar a cabeça e o corpo. Isto se conseguir, já que estou metido no avião, provavelmente a sobrevoar Espanha ou França e daqui a pouco tempo aterro em Berlim para me reencontrar com a Nádia, minha amiga do peito com quem pretendo explorar a cidade, até porque não tive tempo para tirar sequer um mapa da cidade.

Como diria a tatuagem da Laura, Live Life, Love Life”.

4 comentários:

Anónimo disse...

que lindo Pedro!!tens que escrever um livro!tens mesmo:) assim textos pequeninos, limpos, sem a mania de arranjar palavras rebuscadas!são tão... cheios, leves, simpáticos!adoro fuçar o teu blog! acho que devias realmente mandar isto para uma editora :) boa viagem e se Nádia que falas é a Nádia Martins manda-lhe um beijinho meu!!

Beijos Alice

Pedro Espírito Santo disse...

SIM ALICE, é a Nádia Martins!!! Já cá estou com ela em Potsdam onde ela está a tirar Doutoramento. Amanhã vou andar de bicicleta pela cidade, adoroooo!

E fico muito contente que me gostes de ler, não tenho propriamente um fio condutor, o que escrevo depende muito da pancada que me der no dia ou se dormi ou não com os pés destapados. Mas ao menos é tudo muito sincero e é onde acabo por descarregar pequenas grandes coisas da minha vida.

Beijo ;)

GotchyaYinYang disse...

Adorei Pedro. Parabéns pelo que já conseguiste! Fico muito contente por estares feliz. Boas férias :)

Anónimo disse...

AINDA BEM QUE ESTÁS NUMA FASE BOA!APROVEITAAAA!!!

dnesa