sexta-feira, janeiro 07, 2011

O Inverno do Meu Descontentamento


Há alguns anos que o início de um ano novo coincide com grandes mudanças na minha vida. Não, não sou de tomar decisões de ano novo, já fui anteriormente, hoje considero que mudanças para a minha vida deviam ter acontecido ontem e não amanhã. Neste momento aborrecem-me as pessoas que dizem que amanhã começam uma dieta, que amanhã se tornam mais organizadas, que amanhã dão banho ao cão malcheiroso.
Não queria que o meu primeiro texto de 2011 no blogue fosse sobre desejos ou sobre uma retrospectiva do ano que passou, mas não pude deixar de me lembrar que há um ano atrás estava num ponto crucial da minha vida. Acabava de me despedir de um trabalho para o qual nunca fora realmente contratado e que me tirava anos de vida a cada hora. Não fazia a mais pálida ideia do que ia fazer, só sabia que aquilo não era concerteza. Ganhava miseravelmente e nem para ir uma vez por mês ao cinema sobrava dinheiro. Tinha uma vida social quase reduzida a pó e uma relação perto da ruína, talvez por causa das circunstâncias enunciadas, talvez por causa das expectativas desmesuradas (?) que eu colocava, talvez por causa do Inverno rigoroso que parecia realmente nunca mais terminar. Foi sem dúvida alguma, a pior fase que me lembro de ter passado, nem sempre bem apoiado, nem sempre rodeado das melhores pessoas. Mas como diz o outro "But in the end, it's only with yourself". Foi um ano duro mas felizmente existe um limite físico no calendário que o deu por terminado, bem regado com amêndoa amarga.
Hoje, com um trabalho que adoro mas que exige muito de mim, sinto que me voltaram a cortar as pernas. Desculpas? A crise. A puta da crise que serve de justificação a mundo e meio para cortar em tudo o que puder. A diferença em relação ao ano passado? A força mental que me faltava. E se calhar uma melhor capacidade de filtração e uma ou outra boa influência.
É oficial, estou aborrecido, mas não abatido.


P.S: Perdoem-me a falta de etiqueta aquando da palavra "puta" escarrapachada ali algures no meio da diarreia mental que acabei de redigir.

Images.com (RM)
42-20331244
Tangled Line Between Mouth and Ear with Question Mark

4 comentários:

Amândio Reis disse...

Olá, Pedro! Queria desejar-te um felicíssimo e bem desfrutado 2011 (vendo as coisas, só falta um ano para o Apocalipse!)... E dizer-te que tenho um blog!... Um abraço

Anónimo disse...

Este ano começa com outro "conforto" profissional e consequentemente em tudo o resto também que há 1 ano atrás não sentias! Siga pra 2011 e prá crise e pra tudo o que vier!!!

dnesa

Anónimo disse...

INSERT

laury disse...

Tens de fazer uma adenda a este texto por risco de me ferires (ainda mais) os sentimentos.
Estiveste sempre rodeado de uma grande pessoa, para além dos habituais (familia,etc) Moi!