domingo, janeiro 16, 2011

What Goes Around...


Ontem falávamos de psicoterapia e perguntei se aquilo ajudava a arrumar os nossos problemas em gavetas. Disseram-me que os deixam organizados em prateleiras onde os podemos mudar de sítio de vez em quando. Imagino os móveis do Ikea que tenho na sala, com todos aqueles quadrados, onde posso escolher pôr os livros, os filmes e os chocolates nas prateleiras mais altas e guardar aquelas coisas que não ligo muito, mas das quais não me consigo livrar, ao nível do chão. Felizmente ainda estou com essa parte da estante da sala bastante vazia, já na minha caixa central, existe fila de espera e ninguém está a respeitar a ordem das senhas. Começo a achar que é por causa do tempo, não fui construído para viver sob chuvas torrenciais e frios de enregelar ossos e bater dentes. Sempre disse que por mim andava de fato-de-banho o ano inteiro, aborrecem-me os adornos exagerados, as roupas de marcas caríssimas e as combinações mega idealizadas. Falei de problemas de estrutura para depois concluir de imediato que não são "problemas", são apenas estruturas diferentes. Umas mais bem preparadas para catástrofes naturais, outras precárias, à beira-mar plantadas. Umas com finos acabamentos, outras toscamente decoradas. Outras que nem um vaso com uma erva daninha têm. E há casas nas quais eu jamais quereria viver, na verdade penso que convivo melhor com uma casa com ervas daninhas do que com uma com fachada meticulosamente trabalhada mas sem pilares para sustentar o seu interior. Essas podem ruir, afundar-se e tornar-se pó, mas vão cair sempre com a fachada impecável para turista ver e tirar fotografias.

E antes de partir para a psicoterapia, vou tentar dar o primeiro passo e resolver-me na confusão que é o meu quarto. Talvez encontre as peças que faltam (?) no meu puzzle do Klimt entulhado debaixo de toneladas de roupas e papéis.



Ruins of Sao Paulo Church
Título original: Macao - ruins of an old church.
IMAGEM:
© Hulton-Deutsch Collection/CORBIS

1 comentário:

Anónimo disse...

fazes muito bem :) boa sorte