sexta-feira, janeiro 13, 2012

Birds


Pegámos nas bolsas e arrumámos lá dentro as coisas que precisávamos sem grande cuidado. Pouco importava se as roupas não combinavam umas com as outras, a ideia passava por andar o máximo do tempo em fato-de-banho, óculos de sol e havaianas nos pés. Era Verão, aquela estação pela qual tanto ansiávamos. Não planeámos um único detalhe e partimos quase sem destino. Mesmo com tantas diferenças, encontrámos um no outro o equilíbrio perfeito para nos deixarmos ir com o vento sem perder aquele conforto quase familiar que nos ficou entranhado. 
Puseste a chave na ignição e decidimos que íamos ser leves. Pela estrada fora pusemos o volume no máximo e deixaste-me escolher as músicas. Cantámos, às vezes apenas eu, e tu não reclamaste. Não só não o fizeste como prestaste atenção ao que diziam as músicas, talvez por eu cantar por cima - à excepção das partes que não sabia, nessas, como te confessei, ficava subitamente mudo como se estivesse a apreciar a paisagem num breve silêncio para disfarçar e não estragar o momento que estava a partilhar com uma invenção qualquer da letra. 
Atravessámos campos cheios de palha, outros verdes, outros com flores de várias cores e percorremos estradas sinuosas com árvores plantadas à sua beira. E o mundo era nosso.
Com a mão fora do janela do carro, pus-me a fazer aquelas ondas como as crianças gostam de fazer e falámos das movimentações das altas para as baixas pressões e muitas outras parvoíces que rapidamente nos vinham à cabeça. 
Sabias que eu sentia-me no pico mais alto da vida e gostavas disso. Estávamos com um brilhozinho no olhar e o louro dos nossos cabelos resplandecia mais do que o normal.
E, não sei se te lembras, mas disse-te que aquele exacto momento era de certa forma, uma consagração daquilo que chamamos felicidade e que passamos o tempo todo a ambicionar. Aprendi que vivemos de momentos e não de fases e eu apercebi-me que aquele era "O Momento" e partilhei-o contigo. 


She said "what?"
He said "you"
She said "what are you talking about?"
He said "you"

(...)
She said "thanks, I like you too"
He said "cool"




1 comentário:

Sof disse...

E recordar é viver! ***