terça-feira, setembro 25, 2012

Are You Happy Now?

Vivem-se tempos de crise. Crises económicas, sociais e emocionais. Quando tinha 10 anos não era nada é nada disto que eu esperava estar a acontecer. Houve um tempo em que eu achava que podia ser muito feliz com muito pouco. Dinheiro? Não precisava dele em grandes quantidades. Carros topo de gama? Para quê? Um emprego cheio de estatuto que nos esgota o tempo de vida? Era um poeta, não precisava de nada disso. E as pessoas? Nesse tempo eram todas potenciais amigas, livres de maldade. Só queria ganhar o suficiente para ter uma vida pacata, uma cabana em cima da praia, dois ou três cães a correr nas redondezas e muitos amigos que apareciam para conversar e jogar às cartas. Desde que houvesse música, seríamos todos felizes. Sim, já fui assim.
Agora não me deixam. Tanta liberdade acabou por se tornar traiçoeiro. Não sei onde foi esse ponto de viragem. Mudei muito nos últimos anos e eu, por brincadeira dizia que me tornei pior pessoa desde que comecei a morar com o meu actual colega de casa mas a Laura nega esta versão e afirma saber bem quando foi a viragem. A minha racionalidade ficou sem filtro e passei a ter dificuldade em distinguir o que devia ser absorvido do que não devia. Tornei-me demasiado permeável e a culpa é inteiramente minha porque eu estava de braços abertos para apanhar tudo ao mesmo tempo. Sequei um pouco. Não gosto de me sentir assim e irrita-me não saber o que fazer. Sou cada vez menos Peter Pan e quase preciso de uma bengala para andar e de medicação para a memória. 

E perante todas as minhas inquietações e dúvidas pergunto a mim mesmo: sou feliz assim?

E eu não sei responder.


2 comentários:

Anónimo disse...

Se já foste feliz, se já tiveste luz na tua vida, e agora não vez essa luz, não te foques nessa sombra e na escuridão. Descobre antes, aquilo que està a tapar-te da Luz.
O passado é sempre passado. Impossivel de transpor para o agora. E o Futuro é uma janela que se vai abrir e não temos como saber o que estará para alem dela. Por isso o melhor que tens a fazer AGORA, é agir AGORA. A Felicidade està em coisas muito simples, onde o dinheiro e o materialismo são irrelevantes. E tu sabes disso... Onde é que està o anjo que tens dentro de ti? Procura-o...

Anónimo disse...

Já n atualizas coisas aqui?????

Beijo daquela q vê aquela coisa na tv que tu tb vês !capixe???