terça-feira, novembro 27, 2012

Amsterdam, day 1

Pois bem. Comecou a minha viagem pelas Holandas. Nao percebo um chavelho da lingua e esta um frio dos diabos. Logo no eroporto fiz dois amigos, um casal escoces la pelos 60 anos que me ajudaram a descobrir a linha do comboio. A diferenca para eles, è que estavam mais entusiasmados com a viagem e era ja a terceira vez que eles vinham aqui. Achei na minha cabeca que o entusiasmo era para chegar a uma coffee shop. Ou por causa do tempo magnifico, ja que ao contrario da Escocia, aqui nao chovia. Sei que o senhor estava contentissimo a falar sobre o cruzeiro que fez que passou pela Madeira e sobre, adivinhem la, o Cristiano Ronaldo. Quem diria. Ao entrar no comboio senta-se ao meu lado um rapaz que ouviu a conversa toda. Era colombiano, a viver no Saldanha em Lisboa e era dj um bar do Bairro Alto. Nao me falou do Cristy, mas viemos o caminho todo a falar do Falcao, do James Rodriguez e do Jackson Martinez. Obviamente, os melhores jogadores do mundo para ele. E eu so me lembrava da Gloria do Modern Family, va-se la saber porque. O rapaz estava tao entusiasmados como o casal escoces bonacheirao atras de nos, mas da parte dele percebi logo que essa alegria era motivada pelas duas coisas que qualquer pessoa associa a Amsterdao. Que alias, ele ja deve estar habituado la na Colombia, um regresso as raizes, portanto.
O meu hostel... ai, ai... enfim... è triste ser pobre mas o que me vale è que eu nao me importo. Fica logo no centro, numa rua com muito movimento e que, segundo o telemovel, a localizacao mais proxima chama-se Red Light District. Nao faco ideia do que seja. Peguei no mapa e calcorreei a cidade por umas horas ate enviar mensagem ao Rui que estava por estas bandas com um amigo, o Alexandre. Gostei da cidade, è mooooooito castica, com as fachadas lindas de morrer e as casa do res do chao sem janelas, ou seja, em qualquer rua temos um Big Brother numa casa de qualquer habitante normal. Fez-me um bocadod de confusao e de inveja, ate porque as casas sao LINDAS de morrer por dentro, esta gente è de facto dotada de muito bom gosto. Nalgumas janelas inclusivamente vi raparigas em roupa interior que acidentalmente se esqueceram de fechar as cortinas. Acho eu, quer dizer, algumas acenavam as pessoas da rua, se calhar era gente conhecida. Apercebi-me que ha urinois nas ruas mas achei por bem fazer o meu xixi num centro comercial, mas quando me apercebi que era preciso por uma moeda para entrar acho que nao resisti e soltei uma pinguinha. Gosto de dar estes detalhes. Ha muitas lojas a vender coisas de couro, ja percebi que è um material muito apreciado nesta cidade. Isso e lojas com cogumelos, eles sao pelos fungos. Gostei de ver os canais, as pontes e os patos e cisnes e quase fui atropelado 27 vezes, por bicicletas, eletricos e motociclistas. Algumas casas estao de lado. Pensei que estivesse a precisar trocar as lentes ou que tinha comido algum cogumelo fora do prazo, mas afinal as casas estao mesmo de lado. Sao uns rebeldes.
Precisei dormir 1 hora antes do jantar porque ja nao tenho idade para estas coisas. Festejei o aniversario do Alexandre e descobri que ele seria o meu colega e quarto e de passeatas nos 2 dias seguintes.
Para o dia 1 foi mais ou menos isso e eu estou a gastar um dinheirao para escrever isto no computador do bar irlandes do qual o meu hostel faz parte portanto ja chega. Esta a dar Lana del Rey e eu estou a gostar.

Agora adeus, beijos e abracos!

Sem comentários: