quinta-feira, novembro 29, 2012

Amsterdam - day 2

O Alexandre pifou o telemovel por causa de um "acidente" com um copo de vodka que foi pontapeado e tivemos de comecar o dia logo na loja da Apple. Fiquei surpreendido com a minha capacidade de orientar-me logo ao segundo dia, fui ter a Leidsplein (terei escrito bem? Haviam de me ouvir pronunciar isto, pareco que vou escarrar um gafanhoto) num instante, e a partir dai voltei a ter o meu Ambrosio a conduzir a bicicleta enquanto eu me limitava a tentar nao entalar as nadegas nos ferros da bicicleta. Nao eh a sensacao mais agradavel, mas serviu para passear sem me cansar (muito). Por alguma razao, sobrevivemos. Descobri que nesse dia a Cat Power ia cantar algures e tive pena que o Tiago nao estivesse aqui para viver isso, mas rapidamente soubemos que ela tinha cancelado.
Fomos ao Museu Hermitage onde esta a coleccao do Van Gogh, era a exposicao pela qual mais ansiava e nao desiludiu. Fiquei foi a espera de encontrar a "Starry Night" mas deve estar noutro pais qualquer, preciso pesquisar na internet. Descobri tambem que ele pintava amendoeiras e lembrei-me que calhava bem uma amendoa amarga mas estes apetites dao sempre quando nao da para satisfaze-los. Fui mega rebelde e tirei fotografias a socapa com o telemovel no museu. Agora tenho montes de fotografias desenquadradas ou com reflexos estupidos. Mas valeu pela rebeldia da coisa. Se bem que havia pessoas a tirar fotografias bem a vontade e que ficaram bem melhores que as minhas concerteza.
Foi o dia de nos despedirmos do Rui, metemo-lo no comboio e eu e o Alexandre fomos comer space cakes. Quer dizer, fomos comer um queque de chocolate que custava 6 euros. E depois, em vez de irmos reclamar ao senhor a inutilidade daquele bolo, fomos dormir uma hora para poder aguentar ate o jantar. A idade ja nao perdoa, eu nao era assim. Ao jantar, por uma questao de dinheiros e apetites por comida de plastico, decidimos ir ao Burguer King. Havia dezenas pela cidade mas nos resolvemos demorar amis de meia hora para encontrar um. Ja referi que as ruas parecem todas iguais?
Com fast-food no bucho, fomos ainda a um bar mas dessa vez nao encontrei nenhuma senhora de meia idade que me enchesse o ego e entao fomos dormir para o hostel mega espectacular e foi assim o dia.
 
Ponto.

Sem comentários: