quinta-feira, novembro 29, 2012

Amsterdam - day 3

Hoje o dia era para comecar novamente na loja da Apple, mas decidi visitar antes a Oude Kerk, a igreja mais antiga da cidade. Pela primeira vez fui brindado com uma simpatia muito acima do esperado, nao apenas comigo mas com todas as pessoas a minha frente na fila, o senhor da bilheteira fez-me mudar um pouco a imagem que fiquei dos nativos. Nos dias anteriores tinha tido experiencias muito desagradeveizinhas com uma senhora no aeroporto e outra no supermercado, as melhores personificacoes da Carol Beer do Little Britain que alguma vez vi. No entanto, para alem dos euros gastos no "queque" do dia anterior, este foi o dinheiro mais estupido que gastei em Amsterdao. Qualquer igreja de bairro em Lisboa bate esta aos pontos.
Hoje foi dia de museus. Queria ver ainda o Rijksmuseum e o Alexandre queria ver o Stedelijk. Nao sem antes tirarmos a fotografia da praxe nas letras do "I AMSTERDAM". Queria ter baixado as calcas e ter posto o rabo no buraco da letra A para ser diferente mas acabei apenas por tirar uma fotografia a praticar o coito com a letra I. Gostei muito de ambos os museus e recomendo. Estou com um problema em identificar os autores de alguns quadros, mas quando publicar fotografias aqui tentarei escrever um titulo assim "Quadros de Monet, Renoir, Manet, Degas, Delacroix e Rembrandt" e depois jogo tudo e voces dois que leem este blogue, tentam brincar ao jogo de identificar a quem pertence cada quadro. Boa? Va, Degas eh facil, tem, sempre bailarinas e cenas do genero.
No resto do dia acho que percorremos todas as ruas da cidade e ainda repetimos algumas porque ja nao sabiamos o que fazer. Claro que o simples facto de passear pelos canais ja parece um bom programa, mas ja estavamos sem ideias para fazer coisas. A viagem perfeita a Amsterdao penso que seria ir ter com alguem que viva la para podermos passear mas tambem viver a cidade como um habitante de la. Portanto, 4 dias aqui, para mim, ja eh demais. E ainda falta o quarto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Belo relato dos dias holandeses!
Faltaram os restantes nas outras paragens europeias!

dnesa