domingo, março 03, 2013

"You're old, scared and lonely"


What have I become
My sweetest friend
Everyone I know
Goes away in the end



"Não sei lidar com o avançar da idade, as doenças a aparecer, o corpo e ceder, a juventude a se esvair. Pensava sempre que isso só acontecia aos outros e não me apercebi que eu próprio não estava imune a este destino. Não sei se hoje serei aquele que eu ambicionava, e parece que já é tarde demais para alcançá-lo. Vejo os meus netos a vir a este mundo e tenho estado sempre lá a recebê-los nos meus braços, um por um. Como se eles fossem as tenras folhas verdes dos ramos de minha árvore, lembrando-me que tudo pode mudar num pequeno instante. Vejo os meus amigos a despedir-se deste mesmo mundo e tenho estado sempre lá a acenar-lhes uma última vez, um por um, e dou por mim a pensar quando será a minha vez. Se os meus filhos e os meus netos ficarão bem sem mim. Se eu fiz a diferença nas suas vidas. Vivo obstinado com a ideia de que posso não ter deixado uma marca. Sei que em poucos anos, uns 15 ou 20 talvez, já ninguém se lembrará de mim e isso não me preocupa seriamente. Mas gostava que a minha família mantivesse uma fotografia minha. Minha não, nossa. Da nossa adorável família, em cima de um móvel ou de uma cómoda e que não tivessem vergonha dela quando os seus amigos fizessem troça da antiquíssima fotografia já sem a cor original ali prostrada. Sei que chegar aos 60 e muitos anos com a família e os amigos que ainda por cá andam é considerado uma bênção, mas ao mesmo tempo não consigo perceber porque não me ensinaram a envelhecer, porque não me explicaram que o que vejo no espelho é algo bonito. É-me tão difícil aceitar que não sou mais do que folhas de Outono prestes a descolar dos ramos que vi crescer. 
Entende agora o que eu lhe quero dizer?"

If  I could start again
A million miles away
I will keep myself
I will find a way.


Sem comentários: