quarta-feira, novembro 20, 2013

Uma Reclamação, Uma Celebração e Uma Obrigação

Hoje paga 1, leva 3. 

Começo pela Reclamação:

Para ter os nervos à flor da pele basta ver um jogo da seleção de Portugal. Para ficar com os nervos ainda mais à flor da pele basta juntar redes sociais a isso. Por esta altura já poucos portugueses desconhecem a infeliz campanha que a Pepsi na Suécia resolveu realizar nas redes sociais, que basicamente consiste em aniquilar o Cristiano Ronaldo, seja amarrando-o numa linha de comboio, através de voodoo ou esmagando-lhe a cabeça com uma lata de pepsi.





Tudo coisinhas bonitas. 
Ok, eu confesso que adoro um bom humor negro de vez em quando, mas eles arriscaram  e aconteceu o que eles não queriam. Aborreceram a fera e todos sabemos que o Cristy fica pior que o Hulk quando lhe pisam os calos. E pimba, foram 3, só para não  se ficarem a rir. 
A Pepsi em Portugal veio logo desculpar-se, também nas redes sociais, não fez mais do que a sua obrigação, apesar de já nada apagar o que havia sido feito. De qualquer modo, eu já não bebia Pepsi mesmo.



 Agora a Celebração:

ESTAMOS NO MUNDIAL, PORRA!

Não seríamos Portugal se não sofressemos até ao final! O Ibrahimovic ainda quis assustar, mas nós apreciamos mil vezes mais as vitórias sofridas. Sempre fomos assim, um país que vai do drama à euforia num tirinho. Mas vá lá, o nosso fado era mesmo estar presente no Mundial de 2014 no país irmão. Até já tenho planeado na minha cabeça como será a trajectória toda. Passamos em 2º lugar no grupo inicial, com uma vitória garantida nos últimos minutos do 3º jogo, depois apanhamos a Inglaterra ou a Holanda nos oitavos de final já que costumam ser presas habituais e que só nos ganham mesmo se fizerem Voodoo à séria.  Nos quartos de final arrumamos com a Argentina com um hat-trick do Ronaldo só para mostrar quem manda na zona. Para as meias-finais reservei a França porque temos contas a acertar com esses gauleses. Para a final, claro, fica o Brasil e o Pepe vai marcar o penalti decisivo, que vai bater nos dois postes e entrar. 


Termino com a Obrigação:

É IMPERDOÁVEL o Cristiano não ganhar a Bola de Ouro este ano. Não ganhou a Liga Espanhola nem a Liga dos Campeões, é verdade. Mas o minorca ganhou a Bola de Ouro numa época em que o Barcelona ganhou menos troféus que o Real Madrid, portanto não me parece  argumento muito válido. Por muito bom que seja o Messi, e é, não compreendo como é que tem 4 Bolas de Ouro contra apenas uma do Cristiano. Digam o que disseram, o Cristiano é um jogador mais completo, é que nem há discussão nesse assunto. E  nem vou falar de outros possíveis adversários para o prémio porque nem faz sentido  meter mais nenhum ao barulho. Não querendo ser pessimista, tenho dúvidas, ainda assim, que o prémio vá para ele. Mas elogio-lhe a atitude enquanto jogador dentro de campo e como homem fora dele, mesmo com Blatters e Platinis da vida desejando sem grande segredo que não seja ele a ganhar, mais uma vez. 


As estatísticas mostram tudo. E os recordes, esses, "são para ser batidos". Venham mais alguns!



Sem comentários: