sábado, novembro 23, 2013

Margarida


Hoje passei a manhã a pensar nos imensos problemas que tenho na vida. A questionar as minhas  escolhas na vida, a queixar-me do ordenado que ganho e dos impostos que pago, a reclamar deste inverno que ainda agora começou, a lamuriar a minha incapacidade de terminar as coisas que comecei, a pensar que tenho de ir ao supermercado e ao vidrão e não me apetecia nada. 
E ao início da tarde avisam-me que a Margarida morreu. Aos 15 anos, vítima de cancro na cabeça. Não, não é justo. Nem ela, nem a família, nem os amigos mereciam uma coisa destas, é duro demais. "Tanto merdas aí que só são trampa na sociedade e vai uma miúda de 15 anos que era um doce", disseram-me por mensagem, em tom de revolta. Pois, eu também não compreendo. E irritam-me tremendamente estes desalinhos do universo.
Ao pé disto, tudo o resto são pequenas merdinhas. 

Ficaremos com o teu sorriso maravilhoso, Margarida.


Sem comentários: