sexta-feira, janeiro 02, 2015

Eu Não Posso Ir à FNAC



É inevitável. Sempre que meto as patinhas nos armazéns do Chiado resolvo ir "só ali num instantinho" à FNAC ver coisas. Normalmente não vou ver nada em concreto, vou pela simples aventura e adrenalina de percorrer os seus corredores como uma criança numa loja de brinquedos. Mas aquilo que parece um simples e indolor passeio começa a tornar-se um episódio de tortura. Isto porque eu quero levar TUDO o que vejo. Não é só uma coisinha ou duas, é TUDO. Quero levar livros porque acho sempre que serei uma pessoa mais rica se começar a ler mais, sejam os clássicos que oiço falar desde sempre e sobre os quais nunca me debrucei, sejam os livros mais recentes porque eu gosto da ideia de estar a par do que se escreve hoje em dia apesar de no máximo ler a revista "Sábado", que aliás, também se vende logo à entrada da loja. Quero levar máquinas fotográficas espectaculares porque acho sempre que é a arte mais preguiçosa de todas, já que ninguém aprecia a minha voz, os meus dotes de bailarino ou os gatafunhos que faço quando jogo Pictionary. E depois teria uma página de facebook chamada "Pedro Espírito Santo Photography" onde eu publicaria os meus estados emocionais através de fotografias. Quero levar bilhetes para todos os concertos e festivais que se avizinham. Quero levar um computador novo porque este de onde escrevo estas coisas tem vontade própria e funciona quando e como lhe apetece e segundo ele, tem o "disco cheio" sempre. Quero levar montes de cds para aumentar a minha colecção e vou sempre espreitar os discos de vinil um a um, sonhando pela centésima vez com o dia em que vou etr um gira-discos na minha sala. Quero levar puzzles, canecas com bonecos e frases inteligentes e agendas "xpto" com as quais a minha vida seria tremendamente bem organizada. Quero levar dvd's de filmes que me parecem maravilhosos e de séries mega divertidas que eu não consigo assistir online, apesar de nem sequer ter televisão nem um computador que me deixe vê-los. Quero levar TODOS os livros de culinária na esperança que eles me tornem uma pessoa que consegue cozinhar para os amigos em vez de os convidar e fechá-los na cozinha com os ingredientes e apenas os libertar depois de garantir que cozinharam alguma coisa. Quero levar todos os guias de países e cidades que ainda não fui, e até de alguns que já tenha ido só porque sim. 

Basicamente, eu quando vou à FNAC saio de lá desejando ser rico, cantor, pintor, escritor, fotógrafo, actor, bailarino, turista, chef de cozinha, criança e astronauta. E normalmente, saio de mãos a abanar porque tenho contas para pagar. 

Hunf.

1 comentário:

F. disse...

Acontece-me exatamente o mesmo.... e depois se comprasse isso tudo tinha que parar três meses para ler os livros, ouvir as músicas, ver os filmes e as séries, fazer e experimentar os cozinhados e escrever nas agendas e blocos.

Adoro!

E gostei do blog, e como tal não podia deixar de cá vir hoje comentar ainda para mais depois de ter comido um kinder buenoooo

F.