sexta-feira, julho 11, 2008

Pedido de Desculpas

Tendo em conta os recentes desenvolvimentos acerca de um post que escrevi esta semana acerca do programa "Chamar a Música", venho agora rectificar algumas das coisas que escrevi.

De facto, na minha óptica, trata-se de um programa com muito pouco interesse e não consigo deixar de pensar que é dos programas de entretenimento mais fracos (na área da música) que já assisti na televisão portuguesa.


No entanto, muitos dos meus comentários no dito post, foram extremamente inapropriados, principalmente quando me referi a pessoas. Baseei-me em factos que nada tinham a ver com o seu profissionalismo, recorrendo a críticas destrutivas das quais me envergonho de ter escrito. Fui rude e mal-educado e não me orgulho disso.


Escrevi as coisas que me vieram à cabeça sem sequer pensar na injustiça de tais comentários. É ridículo tentar beliscar a qualidade do apresentador, que aliás foi a principal razão que me levou a assistir à gravação, e que é de facto a verdadeira fonte de piada do programa (apesar de eu ter saudades dos seus programas anteriores, esses sim ajustados à sua qualidade). Também é injusto criticar o animador, que desempenha extremamente bem o seu papel e que muitos poucos conseguiriam fazer melhor. Em relação à bailarina, obviamente não gosto de humor mórbido e não desejava que ela se tivesse magoado. Se isso tivesse acontecido a situação não teria sido hilariante nem teria provocado risos na plateia. A forma como me dirigi ao público preocupou-me particularmente, porque foi desagradável, indecente e snob.

Sinto-me mal pelo que escrevi e à medida que me lembro disso, sinto-me cada vez mais pequenino como pessoa.
Paço desculpa a todos aqueles com quem fui injusto, principalmente ao Ricardo e ao Luís, que não tiveram culpa da minha atitude feia e da minha ingratidão.

E apesar de alguns comentários duros que me deixaram, agradeço que os tenham deixado, pois ajudaram-me a ver as coisas de outro prisma.

7 comentários:

Nuno Vrrruummmm disse...

Queréééédo mai friend! Nem tanto ao mar, nem tanto à serra. Também não podemos ser um pouco corrosivos nas piadas? Ou as melhores piadas não são originadas,ALGUMAS MUITAS delas, das maiores catástrofes??
O ser humano tem esta relação amor/ódio para tudo.

Compete-nos discernir QUEM criou as tais piadas(neste caso, tu). E tendo em conta ao que li, efectivamente algumas das piadas eram contundentes, mas não vai impedir as pessoas de dormirem o seu soninho.

Já ouvi falar de cada programa que apetece só esgromitar, e agradeço até teres feito aquele post, pois desenjoou-me o dia! Desconheço o programa e há que considerar o que tudo envolve. Mas até do Papa, se brinca!!!

E mais, assumires o que fizeste e aceitares/acatares também que as pessoas comentassem, só demonstrou que não era com o intuito de pisar calos de ninguem.

Coitados deles, leiam-se celebridades, se amuassem por uma unha de humor negro. ISto não é nada, comparando às arranhadelas sociais que se vê nos programas/revistas.

Tudo tem o seu lugar, e soubeste-te colocar no teu.

Se eu não te conhecesse, até poderia fazer outro juízo de valor, mas por isso sou apologista de que não se faça, e tente-se conhecer...aí sim, que te digam na cara o que sentem, e poderem se defender, e tu também.. vale?

Já me estiquei muito, fonix!

Miguel Noite disse...

Eu adorei o post anterior!
Hilariante mesmo...
E é verdade que esse programa não vale mesmo nada! É um programa digno da SIC.
Limitaste-te a fazer o que muitos deles fazem da vida: ironizar situações e às vezes com pessoas.
Não vi nada de mal no post anterior, para receber tantas criticas... enfim... Não vieste dizer nenhuma mentira!
Vai-lhes às trombas! Lol!

Anónimo disse...

As coisas e as situações podem ser satirizadas, mas sempre com o devido respeito pelo trabalho das pessoas envolvidas...
Se é verdade que o outro post não foi o melhor, piores são estes dois comentários anteriores... É fácil troçar e gozar de algo sem conhecer verdadeiramente o que se passa por trás, o trabalho e as pessoas envolvidas. É fácil cair no exagero, em tudo. É fácil apontar o dedo e dizer não presta porque sim. O programa também não pretende ser uma ode às mentes intelectuais por esse país fora, pretende ser um programa de entertenimento. E aí, faz bem o seu papel, senão não se falava dele... E para falar e saber do que se fala é preciso ver!
Por outro lado, este post demonstra que ainda há seres pensantes, que olham para si e reflectem sobre os seus actos, não posso, por isso, deixar de dar os parabéns!

Miguel Noite disse...

Não é não presta porque sim... É não presta porque não tem mesmo qualidade nenhuma! Ou agora também sou obrigado a achar piada ao programa?
O meu comentário e o do Nuno tem o que de mal? Falam mal do programa? Lamento. Há mais gente que pensa como eu.
Continuo a achar que o post anterior não tinha nada de mal. O que? Ofenderam-se os pobrezinhos por serem chamados de tios e tias?
Já alguma vez essas pessoas que se dizem comediantes pensam nas pessoas quando estão a tentar ter piada e a gozar com as suas vidas? Ah pois é... Ofendem-se com pouco.

e.t. disse...

Sinceramente, eu que li o post anterior não vejo o porquê de tantos exageros. Obviamente que o dito post, pelo que li e conhecendo o Pedro, não foi com intuito de estar a ofender grosseiramente quem quer que fosse. Tal como há muitos espaços para divulgar ideias e opiniões o Pedro limitou-se a escrever o que quis. Não me parece que por escrever isto ou aquilo ele quisesse ofender ou desvalorizar o trabalho que toda uma equipa desenvolve para colocar um programa de entertenimento no ar! Pronto, as palavras escolhidas e as situações "reveladas" podem não ter sido as melhores, mas acho que as coisas cairam num exagero ridículo...!
Eu vi o programa uma ou duas vezes e não acho um programa por aí além...é engraçadito pa se passar um bocado diante da tv mas se tiver outra coisa para ver eu escolho essa outra coisa sem duvidar!

Tal como é possivel satirizar a vida das pessoas não v.i.p e mesmo de pessoas v.i.p por outras pessoas v.i.p em tudo quanto são meios multimédia, não vejo o porquê de se dar tanta importância ao que uma simples pessoa (como todo o respeito) escreve no seu blog pessoal...

Se calhar o erro principal foi o Pedro ter revelado aqui situações que não deveriam vir a publico (por isso até entendo certo desagrado por parte de certas pessoas) mas de resto acho que ele é livre de expressar aquilo que quiser acerca do programa..

Anónimo disse...

Processa-os bro!!!!

dnesa

laury disse...

Não gostaste, não gostaste. Ora essa. Nunca devias ter retirado o post pois não tive a oportunidade de o ler todo, humpf!