sexta-feira, julho 11, 2008

Um visita no Hospital de São José


Vai uma pessoa visitar um doente ao hospital e acontece o seguinte:

1º - Dirigi-me a um senhor que estava numa secretária. Ele mandou-me perguntar noutro lugar, onde existe uma recepção própria para tratar das visitas;

2º - Lá estava uma senhora, a Dona Arménia, que por estar ao telefone a tratar dum assunto de um menino que se magoou num recreio a jogar à bola, me deixou 15 minutos à espera, quando uma enfermeira teve pena de mim e me perguntou o que eu queria, já que a dona Arménia continuava preocupada em falar sobre o menino e a tentar saber se era acidente desportivo ou outra coisa qualquer;

3º De lá, fui mandado para outra zona do hospital onde as enfermeiras não estavam muito viradas para atender fosse quem fosse, já que preenchiam papéis de uma forma maluca. Perguntei a uma outra que estava no horário do café (espero eu), que me indicou outro caminho.

4º - Chegado a esse ponto, um senhor numa secretária disse-me para apanhar um elevador até o 3º andar e perguntar novas indicações;

5º - Já no 3º andar umas enfermeiras viram no computador que afinal ele estava era no 2º andar;

6º - No segundo andar afinal não estava porque consta que o doente tinha sido mudado para outra ala. Mandaram-me descer, atravessar um corredor e perguntar ao fundo. Fui bater a um corredor que não tinha saída nem alguém a quem perguntar;

7º - Passou por mim um rapaz a empurrar um carrinho com roupa para lavar e disse que era melhor eu ir a outra(!) recepção e para que eles escrevessem num papel o local exacto já que todos me davam indicações diferentes;

8º - Após alguns minutos na fila da recepção das Urgências, fui atendido e disseram-me onde era exactamente. Entretanto uma senhora velhinha começou a falar comigo, mas devido às suas descrições pormenorizadas, à ausência de pausas entre os assuntos que desenvolvia e à minha incapacidade em dizer-lhe que tinha de ir embora,l fiquei quase 1 hora a ouvir as aventuras da senhora e as suas crenças e formas de estar na vida.

9º - Ao chegar ao bloco correcto, reparei que não estava no horário de visitas.



FIM

4 comentários:

Nuno Vrrruummmm disse...

10º - Arranjar uma cunha até no Inferno. Assim passo do 1º logo para o 9º!

Blueminerva disse...

Tudo isso é Portugal meu amigo.
beijocas

Rute disse...

Viva os hospitais portugueses!!

Merchi disse...

... lololololololol