terça-feira, fevereiro 03, 2009

Late Night Story


O banho terminou com água fria o que o deixou com a pele arrepiada. Mas ao entrar naquele quarto para se vestir, sentiu-se revigorado com toda a atmosfera à sua volta. Como se depois daquela porta o mundo se tivesse tornado quente, aconchegante e sem problemas para resolver. O aquecedor ligado aos pés da cama rodava a hélice a uma grande velocidade, emitindo um ruído quase silencioso que se apropriou de todo o espaço. Vestiu o pijama e pensou para si mesmo "Hoje sinto-me em casa".
A luz ténue iluminava o suficiente para poder sentar-se ao computador a recordar fotografias de verões passados, onde deixara parte de si. Entretanto uma voz meio adormecida balbuciou:

- Conta-me uma história...
- Mas que história?
- Inventa uma.
- Assim não me vou lembrar de nenhuma.
- Pode ser a dos 3 Porquinhos...
- Ok, mas aviso que vou alterá-la e hoje estou especialmente mordaz e criativo.

Prestando muita atenção, aninhou-se por entre o edredon e as almofadas e ficou à espera que a história começasse. E contou-lhe uma nova versão dos 3 Porquinhos na qual eles comem o Lobo Mau no final, entre muitos outros pormenores largamente alterados. Pelo meio, alguns sorrisos roubados pelas asneiradas que saiam, uma atrás da outra. "Eu avisei-te que hoje estava inspirado".

Ficaram-se depois pelas histórias contadas pelas fotografias, querendo muito fazer parte delas. Fizeram planos sem papel e sem datas e foram dormir no aconchego de um abraço, o tal abraço. Desligou o aquecedor, mandou embora a luz de presença.


- Boa noite, meu amor.

3 comentários:

Rute disse...

=) Ohh! Love, love, looooveeee!!! Que bom que é!

... disse...

...é disto que falava no outro dia. Tu consegues amolecer o maior dos calhaus. Estou outra vez com aquela cara de parvo assim todo adocicado ... bah... !

Gosto de te ler "L.P.P"

Tiago disse...

Ai minha nossa senhora! Sai dessa embriaguez que isso só faz mal à saúde!!




(admito, tenho dor de cotovelo =P)