quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Pedro e o Fabuloso Mundo da Obesidade


Há quem faça promessas para começar a ir ao ginásio na passagem do ano, porque julgam que o ano novo será muito diferente dos anteriores. Outros simplesmente dizem que começam "para a semana" que nunca mais chega. A grande maioria lembra-se disso quando começa a fazer calor e o pavor de chegar ao Verão com uma barriguinha almofadada apodera-se de todo o seu ser. Pois bem, no meu caso foi mesmo o telefonema do PT do Holmes Place a dizer que estava na altura de fazer mais uma avaliação física. Bem sei que tenho olhos na cara e uma boa percepção do meu corpo para saber que já não sou o que era, mas jogarem-me à cara os valores que comprovam tal facto começa a ser um pouco doloroso.

Comparação com a última avaliação, há cerca de 4 meses atrás:

  1. Peso aumentou de 70kg para 75kg;

  2. Mais 3 cm de perímetro abdominal;

  3. Batimento cardíaco mais acelerado e pressão arterial mais alta devido à perda de resistência;

  4. Score físico baixou de 7 para 5;

  5. Percentagem de Massa gorda aumentou de 14% para 17,5%.


Será boa altura para dizer à minha mãe, avó e tias que me garantiram que eu estava mais magro "O que é que eu vos tinha dito"? Por essas e por outras é que eu só confio em pessoas fora da família, como a Filomena e a Rosário que me dizem sem pudor "Estás mais gordo!". Porque é verdade.

Depois da notícia, nada como fazer uma bela sessão no ginásio, comer uma sopa e uma salada ao almoço e lanchar um belo pacote de bolachas de chocolate. Vá, eu mereço depois deste primeiro esforço.

Daqui a 5 meses espera-me uma nova avaliação e eu estarei aqui para descrever o quão belo, esbelto e forte eu estarei.

3 comentários:

Anónimo disse...

godo nãoo... fote!! :P

TAS BEM ASSIM:)

DS

Anónimo disse...

Fote tu pahhh!

dnesa

Unknown disse...

tu gordo?? de gordo n tens nada!