sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Quando eu era jovem...


... poupava todos os meus tostões para poder comprar cd's. Era quase um fanatismo. Fazia listas de cd's que queria comprar que chegaram a ter à volta de 70/80 e ordenava-os todinhos pela ordem de compra. Aumentava alguns álbuns à lista mesmo só conhecendo uma música e sabia tão bem chegar a casa, rasgar o plástico envolvente com uma avidez desmedida (ainda hoje sinto um prazer especial nessa parte) e pôr o disco a rodar do princípio ao fim, não sem antes ouvir umas três ou quatro vezes o hit do momento que me fizera comprar o álbum. De tanto ouvi-los, já começava a cantarolar a música seguinte mesmo antes de começar a tocar. Ficava possesso quando os livrinhos não traziam as letras das músicas, porque adorava ficar a lê-las enquanto rodavam na aparelhagem, mas quando traziam um poster da banda ou do artista, ía à lua e vinha. Nessa altura, quando os cd's estavam a surgir em força, ainda tínhamos muitos rádios com cassete lá por casa e por isso, gravava os cds em cassetes para poder levar para todo o lado. Aliás, inicialmente tinha um Walkman, não um Discman. Hoje em dia tenho iPod, até assusta a velocidade da evolução da tecnologia. Não tendo dinheiro para comprar cd's com frequência, comprava cassetes e ouvia muita rádio e logo que começava uma música que eu gostava, lá estava eu no "REC" para gravá-la, esperando que o locutor não falasse pelo meio da música. É bom relembrar esses tempos. Tenho saudades.


Hoje em dia arranja-se tudo na internet. Perdeu a piada todo este facilitismo. Já não me lembro da última vez que comprei um disco, mas sei que mal tenha oportunidade, volto a comprar discos e mais discos, organizando-os por ordem alfabética como sempre gostei de fazer.



(fonte: Corbis)

3 comentários:

Anónimo disse...

Bons tempos sim senhor!

dnesa

laury disse...

não te lembras da última vez que compraste um mas lembras-te quem te ofereceu, não? :p

Anónimo disse...

Não falaste de uma certa fase de transição: tiravas as músicas todas da operação triunfo e fazias com imensa pachorra as capas para os CDs. Tenho a imagem mental perfeita da cómoda com uma pilha de álbuns diferentes super organizadinhos em contrapartida com o resto do quarto, não é mister ?

Vem a Paris !

Grande beijo *
Sílvia *