terça-feira, dezembro 25, 2007

Já nasceu o Deus menino para o nosso beeeeem !

E lá acabaram por me arrastar até à missa do Galo apesar dos protestos viscerais da minha barriga desde que no ano passado comecei a duvidar que tudo isto não passava duma patranha para nos obrigar a ser amigos uns dos outros. Mas como a minha presença era importante, lá fui eu, até porque no fundo aparecem sempre motivos para a risota, normalmente relacionados com as Belas Adormecidas que não conseguem deter o bonito do bocejo (ou mesmo do ronco).
Até comecei a entrar no espírito a cantar "Virgeeeem do partoooo, Ó Mariaaaaaaa, Sinhora da Conceiçãoooooooo" até ser brutalmente interrompido pela Maria "Ah menino, essas músicas são das missas do parteee !" mas eu não liguei porque o que interessava era a intenção.
Devo confessar que fiquei estupefacto por reparar que a Igreja já adere às novas tecnologias, dando uso ao computador e aos projectores para animarem os paroquianos com letras de músicas e bonequinhos animados tais como anjinhos que estão sempre a bater as asas ou bolos de aniversário deste género
Por momentos pensei que fôssemos cantar os Parabéns ao menino Jesus e a paródia rebentou quando começaram realmente a cantá-los como se tivesse na hora de partir os bolos animados dos powerpoints. O coro estava divinal, os meninos da catequese deram um belo espectáculo mesmo na hora em que a missa começava a ser entediante, brindando os presentes com belas canções desafinadas, que eu juro, não queria rir, mas não consegui evitar.
Pelo meio a Princesa Sisabel (a do Principado da Pontinha) mandava mensagens a falar de favas ("Porra, calha-me sempre a mim") às quais tinha de responder às escondidas já que a Sargenta Maria me proibiu de mexer no telemóvel dentro da casa de Deus que pelos vistos tem baratas.
Entretanto o Senhor Padre pede uma salva de palmas para o Menino Jesus e todo o mundo se levantou e eu bem que o procurei, mas não o vi entrar pela passadeira vermelha. Maroto, nunca aparece na sua festa de aniversário logo neste ano que até teve direito a bolo, que pela cor, devia ser de chocolate.
Ah e a mãe Juliana não adormeceu este ano !

Por agora termino antes que continue a proferir blasfémias que me conduzam à maldição eterna !

Que Deus me perdoe !

2 comentários:

Rute disse...

LOLOLOLOL!!! MEDO!!!

e.t. disse...

LOLOLOLOLOLOLOL!!! Não podia ter lido um relato mais cómico que este..lololol...tens jeito para a comédia sim senhor..lolol