terça-feira, outubro 30, 2007

De Tudo e De Nada

Nunca as horas demoraram tanto a passar em dias de pouca lucidez. Conformas-te com programas de televisão medíocres porque a tua apatia não permite fazer algo mais construtivo. Levantar-se da cadeira começa a ser uma tarefa árdua e começas a desleixar pequenas coisas importantes.

Queres que o tempo passe depressa e vais vivendo no meio do nada à espera de dias de sol dentro da tua cabeça enevoada, desoxigenada. Perdes as forças de querer agradar seja a quem for, sabendo que antes de mais nada, te estás desagradando a ti próprio. Solenemente.

Secas tudo à volta por falta de água e cicatrizas os dias com camadas sucessivas de adesivos que pouco protegem das constantes agressões que provocas. Tomas as coisas por garantidas e subestimas os outros. Julgas-te melhor.

Queres explodir e expandir-te pelo ar, pelas árvores, pelo mar, mas apenas condensas a tua frieza numa esquina recatada de mais uma hora inútil que consumiste.

E não sabes o que fazer nem o que querer, mesmo que te avisem incessantemente que não passa de uma tremenda insegurança que tu próprio finges não existir.

Como diria o outro, "Wake up and smell the coffee"

12 comentários:

Luís Silva disse...

Depois eu é que tenho um blog deprimente...

Sérgio Leal disse...

bem vindo ao inverno...

Sof disse...

Não diga isso! Ce me agrada com cada sms que me manda do nada dizendo que se lembrou de mim. Ce me agrada quando se veste com aquela camisa, aquelas calças e aquelas sapatilhas. Ce me agrada quando me faz bolos. Ce me agrada quando ficamos os dois a ver novelas, OTs e o preço certo em euros à distância de um clique, quando todos os outros estão lá fora a se divertir. Ce me agrada quando me faz rir. Ce me agrada quando o faço rir. Ce me agrada quando... Ce sabe quando!
Laviu!

Nuno Vrrruummmm disse...

Já tá o café ao lume! Venha que a gente trata disso! Perdes logo esse zbidi d´estepilha!!!!

Pedro Espírito Santo disse...

Lá por eu ver a "Fátima", o "Contacto" e o "Quando o Telefone Toca" não quer dizer que a minha vida seja deprimente !

Pedro Espírito Santo disse...

E de facto, ce me agrada montanhas !

Nuno Vrrruummmm disse...

leio isto e cansa a minha beleza...

Merchi disse...

texto fabuloso e por vezes, familiar.
mas como bem dizes ... wake up and smell the coffee!

Anónimo disse...

E o dia passou e sobreviveste... E hoje deves estar com o sorriso lindo novamente :)

Pedro Espírito Santo disse...

Je suis desoléeeeee ! I don't wanna hear, I don't wanna knooow ! Please don't say I'm sorry !

laury disse...

Lá está este a cantar outra vez

Pedro Espírito Santo disse...

I'mma keep on singiiiiing myyyyy song !!