quarta-feira, outubro 17, 2007

Era uma vez num hospital português...


Chegado à recepção, onde por acaso nem tive de me pôr numa fila para ser atendido, entrego a papelada que costumam pedir, ADSE, contribuinte, papéis do médico e ainda me questionam acerca da morada, telefone e outros dados importantíssimos para o meu tratamento extremamento delicado. Após o primeiro impacto, sou mandado para um segundo balcão a uns 10 metros do primeiro, para me indicarem uma nova direcção:

"Entre naquela porta e vá pela direita. Vai encontrar uma senhora por lá".

Com esta informação concisa e precisa, lá me aventuro eu até encontrar uma nova senhora que me manda sentar após ter escrito o meu nome numa folha. Tiro a revista da Reader's Digest da bolsa (para não pensarem que só leio Tio Patinhas) que levava estrategicamente para o caso de ficar à espera, situação muito pouco comum neste sítios. Cof, cof. Após uma espera de cerca de 1 hora, que digamos em abono da verdade, até foi muito curta, ouço o meu nome ecoar e por momentos senti que tinha sido contemplado com algum prémio do Euromilhões. E afinal fui chamado para experimentar uma 4ª secção antes de ser atendido pela médica... fui para OUTRA sala de espera. Mas que chique !
Após mais uns minutos, fui finalmente atendido. Em menos de 5 minutos estava a sair. E apenas tinha ido para tratar de umas verrugas planas na testa. As malvadas. Ainda bem que não estava a morrer porque senão não sei se teria chegado ao 2º balcão ou à 1ª sala de espera.
Fui-me embora sem papéis nem nada... se era para pagar não sei, fui-me embora. Mas com os dados todos que ficaram, não terão problemas em encontrar-me.

E agora estou felicíssimo com a minha cara feita num oito, tipo à dálmata !

5 comentários:

Rute disse...

Ka Nodja, tens verrugas na testa! Nem sei como te beijei!

Perdão, tinhas!

Sof disse...

E tás com sorte não te terem levado à varanda discretamente e não te terem perguntado em sussurro: "Já teve relações?"

Pedro Espírito Santo disse...

Houvesse varanda...

Merchi disse...

... lol ... just another day in paradise ;-)

Sof disse...

Mas o que têm as verrugas planas a ver com as relações?