segunda-feira, maio 04, 2009

Sobre a gripe da vara


Foi hoje notícia no "Público" a convenção da empresa de seguros para a qual trabalho temporariamente. E porquê a notícia? É que está a decorrer no México e amanhã chegam a Portugal as 100 pessoas que até lá se deslocaram para umas férias que me fazem espumar as entranhas de tanta inveja contida. O que aconteceu foi que "alguém", supostamente da empresa, relatou ao Jornal a sua preocupação com o contacto com os colegas nos próximos dias, e ainda por cima, porque alguns deles lidam directamente com o público. Sabe-se no entanto, que todos os 100 se encontram de perfeita saúde. Pois bem, sendo que o nome da empresa foi mencionado e posto em causa, se eu fosse chefe dessa "pessoa" e descobrisse quem foi o delator, iria recorrer a alguma técnica de tortura chinesa por ter exposto o nome da empresa de uma forma tão pública. E depois fechava-o com as 100 pessoas numa sauna durante 1 hora, com toda a gente a tossir e a tocar nele(a).

O melhor foi mesmo ligar a televisão às 20h05 e assistir a essa mesma notícia no telejornal a anunciar que os viajantes vão estar mais uma semana de "férias" derivado que há alguém cheio de medo que um viruzinho se intrometa na sua vida.


Depois das vacas loucas, das aves engripadas, seria normal os invejosos dos porcos também aparecerem com uma maleita comparável às outras. Agora, não estarão todos a exagerar um pouquinho? Digo eu, que me auto-diagnostiquei como sendo vítima de dispnéia psicogénica.

E queria avisar essa pessoa que se está com medo de precisar de tomar Antigrippine durante uns dias, ao menos não vai ter de dormir no mesmo quarto de hotel com uma dessas 100 pessoas já na próxima semana em Braga. Portanto já sabem, caso este blogue se torne uma autêntica pocilga com toda a chafurdice associada e eu ficar a guinchar como um porco quando vai para a faca por alturas do Natal, foi porque me pegaram o bicho veraneante de praias que eu nunca fui.

Hunf!

3 comentários:

Tia Cremilde disse...

aiiiiiii... as porcas!

Anónimo disse...

Com ou sem virus, vai-se matariii o bacorinho pró Natal e h+a xixa pra toda a gente! Continua na engorda!!!

dnesa

laury disse...

Posso ir para a sauna também? Assim seremos 101 a nos tocarmos, arf!

Ah é a tocar nele(a)! Posso ser eu a delatora para ter 100 pessoas a tocareeeeemmm-meeeee???