quinta-feira, junho 03, 2010

Devo realmente ser muito boa pessoa para acreditar sempre nas pessoas até prova em contrário. Mesmo quando todas as evidências estão perante os meus olhos, quero acreditar sempre na honestidade das pessoas. Já me tentaram pisar e pior do que isso, já me deixei ser pisado por "indivíduos" que não sabem singrar de outras formas sem ser na base da desonestidade e da mentira. Não percebo a razão da existência dessa maldade gratuita, mas realmente é sempre mais fácil atingir o "elo mais fraco", pois à partida é aquele que não vai dar muita luta, ou que simplesmente cruza os braços e fica a assistir à sua própria submersão. Até me considero boa pessoa, cresci rodeado de bons exemplos e numa realidade de boa educação que eu próprio quis manter inalterável. É algo básico e que geralmente vem do berço. Também não compreendo o porquê de algumas pessoas se preocuparem tanto comigo e com a minha vida, quando nas alturas menos boas não estiveram lá com a atitude certa. Fazem-me lembrar as hienas ou os abutres, à espera do mal dos outros para seu próprio regojizo.
Hoje, mais uma vez, resolveram trapacear-me no trabalho. Hoje descobri que agredi alguém com um copo e que namoro com uma pessoa com quem nem falava há mais de um mês. Disseram-me um dia que todos nós temos um pouco de todos os sentimentos, mesmo aqueles maus, como a inveja. Não sei qual a razão para exacerbarem tanto esse sentimento, mas definitivamente, não lhes fica nada bem.
E com estas barbaridades de madrugada me deito.

4 comentários:

Anónimo disse...

Cagar para os outros não seria suficiente perante o confronto de tais comentários, no entanto percebes agora que a decisão de ir dormir e esperar pelo dia de amanhã é tua, bem como o poder de cagar para eles todos logo pela manhã :) Relax! *

Anónimo disse...

Pedro, inveja é coisa de gente pequena. Nádia M.

Pedro Espírito Santo disse...

Just a little bit of history repeating!

Superfunky disse...

Tu sempre em primeiro lugar! Sempre!