quinta-feira, junho 03, 2010

Fado do Luto

Após adormecer com uma pequena revolta interna acerca dos meios onde me movo, acordei mais cedo que o previsto sob um sol e um dia fantástico, daqueles que todos desejamos ter no nosso dia de folga quando se trabalha quase 2 semanas seguidas. E o que fazer num dia destes? Primeiro, arrumar a casa. Segundo, ir trabalhar! Só não sei até que ponto me faz bem adormecer indignado e acordar com um fado de luto ecoado pelas ruas da Baixa de Lisboa, a indiciar um funeral já anunciado que me provocou um nó no estômago. Um nó que já devia estar desmanchado. Entretanto a voz calou-se. Fiquei mais tranquilizado. O funeral está terminando e o luto já pouco merece ser vivido. Vou despir o preto, pôr a música aos berros e cantar como eu costumava cantar. Mal, eu sei, mas com "aquela" vontade.

6 comentários:

Taiyo85 disse...

Exactamente!
Os 'baixos' são necessários para saber apreciar os 'altos' =)

'I woke up with the risen sun, I was blinded by the light!' Alive, Goldfrapp

Taiyo85 disse...

"rising sun". Hoje está mal!

Pedro Espírito Santo disse...

E foi assim mesmo, pelo menos após uns breves momentos de reflexão ;)

laury disse...

finalmente admitiste que cantas mal. Vem cantar comigo meu amor. **

Martinho Mendes disse...

Gostei muito do texto! Quase que consigo sentir o que escreves.
Aproveita o sol. Faz a fotossíntese bem feitinha porque há que aproveitar o sol enquanto ele brilha! Bom feriado.
Abraço

laury disse...

A esse funeral eu vou de vermelho!

Ou então vou transformá-lo numa festa cigana, Kusturica style!