sábado, novembro 06, 2010

Hoje é Sábado!


E EU NÃO ESTOU A TRABALHAR!

É hoje o dia. Não há volta a dar. O Tiago estabeleceu e não posso fugir. A casa precisa mesmo ser arrumada e limpa. Principalmente o quarto onde por acaso eu durmo. Segundo palavras do Tiago, a casa parece o Faroeste com bolas de cotão de tamanhos de ovelhas a rebolar pela casa. O meu quarto desapareceu no meio da confusão e eu não tenho andado muito empenhado em encontrá-lo, mas receio que esteja nos bolsos das calças que estão a lavar neste momento, curiosamente a lavagem da roupa é capaz de ser a única actividade que realmente tenho em dia e mesmo assim já existe um Evereste de toalhas e roupas à espera de serem escaladas e arrumadas no armário que eu não tenho mas gostava de ter. Está um dia de sol fabuloso e eu queria ir apanhar conchinhas mas não tenho carro que me leve até à praia e nem o anúncio "Quero ir à praiaaaa" no Facebook serviu para convencer alguém a conduzir-me até lá. Tenho de passar a ser mais incisivo, mas depois ainda corria o risco de ter alguém que nem é muito meu amigo a oferecer-se e eu depois teria de arranjar alguma desculpa esfarrapada "Huuum, sabes, afinal já não me apetece muito, diz que o sol está de cancro de pele e eu não tenho protector factor 60". Esta casa precisa de calor humano e ausência de pó. Hoje vamos às compras gastar dinheiro, Pai, Mãe, já estou sem dinheiro de novo, não há ordenado que chegue a meio do mês! Preciso de uma cama e um móvel e um sifão novo. E uma cortina de banho que chegue até ao chão, já que a última que comprei dista uns 30 cm, o que transforma a casa-de-banho num Aquaparque toda a vez que alguém se banha. É isso e a chuva que corre pelas paredes. É bom que não chova muito este Inverno senão vamos ter problemas com o senhorio e o seu "lazy eye" que tanto atormenta o Tiago. Já eu, desisti de o olhar nos olhos, ficava zonzo cada vez que o fazia.

É verdade, já disse que ADORO morar com o Tiago?

Bem, vou pôr mãos à obra e aproveitar a embalagem do pequeno-almoço tomado há minutos atrás para dar um ar decente a este antro. Até porque o Tiago já está a lavar coisas lá dentro e eu ainda estou a escrever no computador. Mal sabe ele que vou pôr música aos berros e cantar durante todo o processo de limpeza. Dou-lhe um mês para se mudar de casa ou no pior dos cenários, se atirar da janela aos gritos de pânico por não me conseguir calar.


Foto: nataliedee.com

2 comentários:

Anónimo disse...

Limpa porcalhão! E quanto ao €€€...agora não te podes queixar mt do ordenado! take care!

dnesa

Anónimo disse...

pede uma ajudinha ao anónimo de cima , pode ser que a meio das coisas dele (mobílias.....e quem sabe um restinho de dinheiro que sobre no fim do mês te possa ajudar em alguma coisa, toda a ajuda é bem vinda para mobilar uma casa