segunda-feira, março 24, 2014

O PES Tornou-se Geocacher


Já tem uns anos desde a primeira vez que ouvi falar do Geocaching, conhecia quem já tivesse feito mas nunca tinha dedicado muito tempo a tentar perceber em que consistia. Sabia no entanto que se tratava de uma espécie de "Caça ao Tesouro", sendo que os tesouros podiam ser encontrados em todo o lado através de coordenadas de um gps. Neste último sábado tive o privilégio de me tornar geocacher, juntando-me a um grupo de amigo que se tem reunido com o intuito de procurar as caixas espalhadas pela cidade, pelo campo e por onde as houver escondidas. Rapidamente percebi que isto ia muito além do simples jogo, é um excelente meio de conhecer as ruas, os monumentos e jardins da nossa cidade, e acima de tudo, de juntar amigos durante umas valentes horas, devolvendo-lhes a curiosidade e felicidade das crianças que já foram. 
Apesar de não termos saído das zonas históricas de Lisboa (Baixa, Terreiro do Paço, Cais do Sodré, Bica, Bairro Alto) que eu julgava conhecer como a palma da minha mão, conseguimos encontrar recantos maravilhosos que eu desconhecia, desde pátios com árvores com galos e galinhas no Bairro da Bica até campos de desportos cheios de criançada a jogar à bola atrás da igreja de Santa Catarina. 
Sim, faz-se algumas figuras pela cidade fora, agravadas com a dança que resolvemos criar cada vez que a aplicação disparava a música que assinalava a proximidade das caixas escondidas, mas como dizia o outro, tudo vale a pena quando a alma não é pequena. E agora, por causa da Sofia, do Ricardo, da Ana e da Irina, eu estou viciado em Geocaching e quero fazer mais, mais e mais!





Estes bonequinhos sorridentes representam as caixas que conseguimos encontrar, e a julgar pelo número de caixas que eu encontrei, arrisco-me a assumir que sou capaz de me tornar o melhor geocacher de todos os tempos! Ou então foi a tal sorte de principiante. Pelo caminho comi um muffin de milka, tomei um abatanado e encontrei 15 cêntimos. Foi um rico dia.

Sem comentários: