segunda-feira, março 03, 2014

Oscars 2014


Eu JURO que adorava acompanhar mais o cinema que se faz hoje em dia mas tenho várias razões para não o fazer e aqui ficam as duas principais:


  1. Os bilhetes de cinema estão caríssimos e a carteira não permite grandes despesas;
  2. Desde que haja uma cadeira ou um sofá confortável, eu adormeço em menos de 5 minutos.


Tudo bem, gastar uns trocos de vez em quando para ver um bom filme, uma pessoa até consegue gerir a situação, mas o pior é mesmo conseguir manter-me acordado. Pode ser o melhor filme de todos os tempos, se o meu rabinho estiver bem acomodado e a minha cabeça encostada (às vezes nem precisa), podem até estar a esventrar pessoas à catanada ou a fazer a maior orgia do mundo que para mim vai soar sempre à música do Vitinho a dizer que está na hora da caminha. Sou por esse motivo, a pior pessoa com quem alguém poderá ir ao cinema. Ou então preparem-me antes um café do tamanho dos do Starbucks para eu conseguir manter as pálpebras recolhidas.

Em relação aos filmes que estavam nomeados para os Oscars deste ano, não vi nem um. Uma proeza, hein? Na verdade a única hipótese de eu conhecer algum filme, seria se a "Gaiola Dourada" estivesse por lá, o único filme que consegui ver no ano transacto. De qualquer modo, segui os preparativos para a grande noite e até consegui acompanhar a passadeira vermelha muito graças às redes sociais. A entrega dos prémio, tá quieto, já estava no meu sétimo sono. Mas dei por mim  a ligar o computador às 6h da manhã para ver a lista dos vencedores antes de ir trabalhar com uma ansiedade que nem percebi bem, já que para mim não traria nada de novo, já que como disse antes, não vi nenhum dos filmes. Mas agora tenho um plano que passa por assistir a uma quantidade imensa de filmes que passaram pelos Oscars, tenham ganho ou não, pois estou com uma curiosidade aguçadíssima.
E claro, não pude ficar indiferente à melhor selfie de todos os tempos que anda a percorrer o mundo de forma viral. Jamais conseguirão juntar tanto talento daquela forma tão divertida e espontânea. Não vi, mas aposto que a Elle Degeneres arrasou, aliás, não consigo imaginar outra forma possível daquela mulher apresentar esta cerimónia. 

Fiquei com tanta pena de não ter uma opinião formada anterior à cerimónia, que prometi a mim mesmo que para o ano estaria dentro de todos os filmes para poder fazer as minhas apostas. 

"May the coffee be with me"


Sem comentários: