domingo, março 09, 2014

Vou Mudar de Casa

Esta é uma das várias salas da minha casa. Não se percebe bem, mas tem vista para a Baixa de Lisboa e para o Castelo de São Jorge. O vinho tinto na mesa é porque eu agora sou uma pessoa sofisticada que aprendeu a apreciar um bom vinho. 


Esta minha nova casa tem imensa arrumação, decidi aproveitar bem os espaços todos. Ali posso guardar livros, roupas ou mesmo cadáveres, como me lembro de ver num filme de terror em miúdo. Sei lá, foi sempre um sonho antigo.


Decidi que estava na hora de ter ervas aromáticas fresquinhas na minha cozinha para os meus cozinhados maravilhosos, inspiração da Nigella. Costumamos trocar receitas e comentamos a telenovela da TVI pelo telefone. E ela deu-me esta ideia no intervalo d' "O Beijo do Escorpião".


Agora que bebo vinho, comecei a coleccionar garrafas na minha adega, como ainda é um hábito recente, sobra espaço para guardar coisas de despensa. Às vezes, quando estou mais triste, fecho-me ali dentro e bebo para esquecer. Como se percebe pela primeira fotografia, tenho um luxuriante jardim onde tomo pequenos-almoços cheios de croissants franceses com nutella enquanto apanho o sol da manhã.



No jardim mencionado em cima, dediquei um espaço para um cinema ao ar livre com pipocas, vinho e muitas velas acesas. Obviamente que eu não vou ver filme algum porque pretendo adormecer nos primeiro 5 minutos.


A porta de entrada será assim, tipo firework, boom, boom, boom, even brighter than the moon, moon, moon.


A sala de jantar serve também de salão de jogos. Para além de belos repastos nesta mesa, posso também enganar pessoas no Monopólio, em jogos de cartas, ou jogar bilhar. É um jogo que eu aprecio porque posso sempre agredir os adversários atirando-lhes as bolas à cabeça caso estejam a ganhar. É um truque secreto que eu tenho. Nunca perco.



Um dos muitos quartos de hóspedes tem acesso a uma piscina com vista para o rio Tejo. Há quem diga que parece que estamos em Santorini, mas eu estrago-lhes a estupefacção revelando que estão a olhar para o Barreiro. 


Fartei-me de aquecedores a óleo, agora tenho uma lareira no meio da sala. A lenha, vou buscá-la ao meu jardim e quando terminar, tenciono ir ali ao Jardim Botânico que está cheio de lenhinha boa, não se perde grande coisa, já tem um ar meio abandonado mesmo.


Como não queria acordar a olhar para o Barreiro todas as manhãs, escolhi o quarto com vista para o Castelo. Também tem uma piscina. Ah, os restantes andares são todos meus também. Obviously!


Para jantares mais divertidos tenho uma outra mesa para refeições com cadeiras suspensas. Com um pouco de imaginação, esta tem potencial para ser, definitivamente, a mesa mais divertida da casa. If you know what I mean.


Um pormenorzinho de uma das muitas casas-de-banho. Também serve de aquário para as lagostas.


Esta é a casa de banho social com um alçapão, perfeita para eliminar convidados inoportunos, que posteriormente serão guardados carinhosamente debaixo das escadas. A minha nova casa é o máximo!


Fotografias retiradas daqui.

Sem comentários: