sexta-feira, junho 06, 2014

PES vai a Concertos IV - Justin Timberlake, Rock in Rio 2014




Fui mais uma vez à Bela Vista, desta feita com Laura Sofia mas não sei se ela aprova este vídeo que estou a publicar sem a sua autorização.
E apesar de termos ido ver o Justin Timberlake, a música do vídeo é dos Arcade Fire, que vi no dia anterior com a Ana, vídeo que está a ser trabalhado para ser publicado aqui. Talvez esse tenha uma música do Justin, só para ser do contra. 
Existe um vídeo de mais de 7 minutos filmado no palco EDP do qual foram retirados excertos para esta montagem meia totó (preciso de ajuda na edição de vídeos, se faz favor) que merece ser publicado sem cortes e com o som original. PES e Laura não faziam ideia do que se iriam divertir naquele concerto onde todos parecíamos estar sob o efeito de psicotrópicos.
Estes eventos são ainda excelentes para reencontrar amigos e conhecidos. Neste dia encontrei a Carolina a quem tenho umas fotografias para mandar desde 2011 e a Joana, que não via há anos e que apenas ia tendo notícias através do facebook e instagram. E se encontrar uma amiga da Madeira que vive em Espanha no meio dos milhares de pessoas que estavam no recinto já tinha sido uma coincidência improvável, encontrá-la segunda vez, lado a lado no concerto do Justin, tornou ainda mais feliz esse reencontro. À saída deu ainda para reencontrar a Rita, também amiga de escola do 5º e 6º ano (!!!) com quem sempre fiz questão de manter contacto. Pois, não só de música se fazem os festivais de verão. Terminei o fim de semana com a alma cheia de muita coisa boa! 


Ai, espera, não falei do concerto propriamente dito. O Justin é um artista muito bom, não inventou muito, cantou bem e dançou ainda melhor. Sou mais adepto dos primeiros álbuns do rapaz mas tudo o que ele cantou era conhecido e o concerto nunca foi aborrecido. Mas sinceramente, sinto que faltou alguma coisa. Talvez eu ter ficado mais à frente, já não sei o que é assistir a um concerto a meia distância do palco. E diga-se em abono da verdade, os Arcade Fire tinham elevado a fasquia no dia anterior. Mas a pinta do Justino, eh pá, essa ninguém lhe tira. Um dia volto a um concerto dele e prometo treinar as coreografias, ao recuar aos tempos áureos dos N*Sync lembro-me que nessa altura pensava "um dia hei-de dançar como ele". Pois, se eu já não canto grande coisa, não me queiram ver a dançar. A mexer-me, vá. A parte boa é que devo abrir uma clareira à minha volta, certamente.




Sem comentários: